2ª fase da Fuvest começa neste domingo; saiba o que esperar

2ª fase da Fuvest começa neste domingo

A 2ª fase da Fuvest define os candidatos que estudarão na Universidade de São Paulo (USP). Saiba como são as provas e o que esperar delas.

9 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#2ª fase da FUVEST #Fuvest #Fuvest 2020
Primeira fase da FUVEST 2019. Foto: Celso Tavares

A 2ª fase da Fuvest 2020 acontece nos dias 5 e 6 de janeiro (domingo e segunda, respectivamente). De 129 mil inscritos na primeira fase, 34.924 passaram para a segunda e apenas 8.317 chegarão ao objetivo final, que é conquistar as vagas na Universidade de São Paulo.. Clique aqui para ver a lista de convocados.

Disciplinas da 2ª fase da Fuvest

A segunda fase é realizada em dois dias. No domingo (5), a prova contém 10 questões de português e os candidatos devem fazer uma redação. No dia seguinte, segunda-feira (6), as provas serão de 12 questões de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Para saber quais são as disciplinas da sua carreira, basta acessar o edital. Nos dois dias, os portões do locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os alunos devem finalizar a prova até as 17h. Não há tempo adicional para a transcrição de respostas.

O que fazer na reta final de preparação?

Os professores de cursinhos pré-vestibulares recomendam que na semana final de preparação, os alunos deixem de tentar aprender novos conceitos e comecem apenas a revisar os que já sabem. Para a 2ª fase da Fuvest, uma boa pedida é pegar as provas de 2ª fase anteriores, disponíveis no site da USP, e ir se familiarizando com o formato da prova.

No entanto, a véspera é uma boa data para descansar e chegar com fôlego total no domingo e na segunda. Faça a sua revisão até sexta-feira.

Resultados

O resultado da Fuvest está programado para sair no dia 24 de janeiro de 2020, com a matrícula sendo feita nos dias seguintes. A lista da 2ª chamada será divulgada uma semana depois, no dia 31 de janeiro. As aulas começam no mês de fevereiro na universidade pública.

Deixe um comentário