Administração de empresas: conheça o curso e a profissão

Pós-graduação

Administração de empresas: curso e profissão

Conheça o curso de administração de empresas, incluindo as disciplinas abordadas e a situação do mercado de trabalho.

12/04/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#administração #administraçãodeempresas #Cursos #Universidades

Negócios e finanças são aspectos essenciais de nossas vidas. Profissionais do cotidiano estão adquirindo conhecimento nesta área para o avanço profissional ou conhecimento pessoal. Um curso de Administração de Empresas podem ajudar a fornecer o conhecimento necessário para atingir metas profissionais e pessoais.

+ Faça nosso teste vocacional

Cursos de Administração de Empresas podem ser estudados on-line ou no campus, em conexão com programas de graduação específicos ou considerados separadamente para desenvolvimento profissional. Os cursos de Administração de Empresas abrangem tópicos como: aquisição de ativos, gestão financeira, fluxo de caixa, banca internacional e mercados monetários, podendo também fornecer uma variedade de tópicos especializados adicionais. Profissionais que trabalham em instituições financeiras, empresas de capital de risco, contabilidade e auditoria participam frequentemente desses cursos.

Cursos de Administração de Empresas têm uma variedade de opções de estudo e pessoas de muitos setores participam dessas oportunidades. Cursos de Administração de Empresas podem ajudar a dar às pessoas as habilidades e habilidades necessárias para avançar em sua carreira e alcançar seus objetivos pessoais.

Motivos para escolher o curso

Se você tem ótimas habilidades de comunicação e gosta de trabalhar em um escritório ou ambiente corporativo, então uma carreira em Administração de Empresas é para você.            

A indústria de negócios oferece uma enorme variedade de oportunidades, e um curso de Administração de Empresas é a maneira perfeita de construir uma carreira neste campo gratificante.

Ministrado em escritórios de modelo de negócios simulados por profissionais da indústria, nossos cursos ensinarão as habilidades relevantes que você precisa para ser empregado em qualquer organização, grande ou pequena.

Um curso de Administração de Empresas pode te levar a obter uma série de oportunidades de trabalho, desde atuar como o primeiro ponto de contato para qualquer empresa a lidar com os clientes de maneira cordial e eficiente até como ser gestor e contribuir para o desenvolvimento de outros profissionais.

Ao ingressar em uma Universidade você estará apenas começando sua carreira de negócios. Se você tem ótimas habilidades de comunicação e gosta de trabalhar em um escritório ou ambiente corporativo, então uma carreira em Administração de Empresas é para você. A indústria de negócios oferece uma enorme variedade de oportunidades, e um curso de Administração de Empresas é a maneira perfeita de construir uma carreira neste campo gratificante. Ingressando em uma Universidade você ganha mais qualificações e amplia seus horizontes.

O curso de Administração de Empresas é projetado para permitir que os indivíduos desenvolvam suas vidas pessoais e profissionais. É um curso que fornece ao indivíduo novas habilidades e até mesmo um avanço profissional.

O que é um curso em Administração?

Um curso de Administração desenvolve o conhecimento e a experiência de um indivíduo sobre o funcionamento interno de uma empresa para ajudá-lo a funcionar sem problemas nas operações do dia-a-dia. Os alunos do curso geralmente aprendem como organizar reuniões, etiqueta de escritório apropriada, habilidades de redação de negócios e habilidades de escrita de e-mail, para citar alguns.

Indivíduos que participam de um curso de Administração podem adquirir habilidades valiosas para a vida, como etiqueta de telefone e e-mail para usar no local de trabalho e também em suas vidas pessoais. Os participantes também ganham conhecimento de como as empresas e os funcionários operam em conjunto, e eles estão frequentemente envolvidos em reuniões que testam suas habilidades de escuta e pensamento crítico.

Depois de concluir um curso de Administração, os alunos podem estar totalmente equipados para ingressar no mercado de trabalho como um secretário ou assistente administrativo, ou crescer na empresa que já trabalham. 

Há também as opções de trabalhar como recepcionista em escritórios corporativos, médicos ou outros escritórios comerciais, atendimento ao cliente, um gerente de recursos humanos ou até mesmo como um especialista em consultas médicas em um consultório médico. As habilidades adquiridas neste curso são valiosas em vários campos, o que deixa a porta da carreira de um indivíduo totalmente aberta.

 Você encontrará oportunidades de carreira abundantes no setor público e privado. Administração é uma profissão que sempre foi popular e, apesar dos avanços tecnológicos, o número de trabalhadores empregados em cargos administrativos continua muito forte.

Cursos de administração de empresas têm uma variedade de opções de estudo e pessoas de muitos setores participam dessas oportunidades. Esse curso pode ajudar às pessoas a treinar suas habilidades necessárias para avançar em sua carreira e alcançar seus objetivos pessoais.

História do Curso

A profissão de administrador de empresas surgiu na década de 40. Por causa das companhias americanas que tinham em seu comando, profissionais formados em Administração de Empresas. Mas só por volta de 1960 que a profissão começou a ter o reconhecimento merecido conquistando o espaço merecido no mercado no governo de Getúlio Vargas.

A lei 4769, que regulamenta a profissão foi aprovada no dia 9 de setembro de 1965. O pais começou a crescer com mais rapidez e a procurar profissionais com mais qualificação, para gerencia-las. Cargos esses que no passado só eram ocupados pelos donos das empresas.

Todos os anos cerca de 2 milhões de bacharéis em Administração de Empresas se formam no país, fazendo com que a área possua cada vez mais mão de obra de qualificada.

Mercado de Trabalho

Um diploma de administração de empresas continua extremamente popular e por boas razões.

Administrações políticas vêm e vão. Então, faça tendências. A mais recente invenção de tecnologia se torna notícia antiga em cerca de dois meses.

Mas uma coisa provavelmente estará sempre atual: negócios. E toda empresa poderia usar líderes com o tipo certo de educação e treinamento. É aí que um diploma de Administração de Empresas pode ser útil.

Você pode ter interesse em um setor específico ou não ter certeza sobre o que exatamente deseja fazer. De qualquer forma, obter um diploma em administração de empresas pode preparar líderes e gerentes para o futuro e abrir as portas para um grande número de possibilidades de carreira.

A seguir estão algumas das possibilidades de carreira que você pode seguir com um diploma de administração de empresas, que é apenas uma pequena amostra de onde o grau pode levá-lo.

É importante que você conduza pesquisas independentes, uma vez que as possíveis faixas salariais e as perspectivas de emprego variam de acordo com o histórico de trabalho de um candidato, as qualificações educacionais e as condições do mercado local.

Contadores

Como contador, você se concentra em lidar com os registros financeiros de uma organização. Contabilistas também se responsabilizam por garantir que os impostos sejam pagos. Empresas privadas em todos os setores precisam de contadores. O mesmo acontece com hospitais, escolas e organizações sem fins lucrativos. Alguns contadores também abrem seu próprio negócio como empreiteiros e consultores.

Gerentes de Município

Como gerente municipal, você atua como diretor executivo de um município. As câmaras municipais geralmente nomeiam gestores municipais para o cargo – claramente, há um componente político nessa carreira. Como um gestor municipal, você pode lidar com uma grande variedade de tarefas, incluindo fazer recomendações orçamentárias, elaborar políticas municipais para o pessoal e serviços para o público e lidar com a nomeação e o desligamento do pessoal.

Gerentes de vendas

Os gerentes de vendas supervisionam as equipes de vendas de uma organização. Você definirá metas de vendas, analisará dados e desenvolverá programas de treinamento para os representantes de vendas da organização.

Você também pode resolver reclamações de clientes, preparar orçamentos e aprovar despesas, analisar as preferências e vendas do cliente, projetar vendas, determinar a rentabilidade de produtos e serviços e supervisionar o programa de treinamento da equipe.

Gestores de Recursos Humanos

Como gerente de recursos humanos, você cuida das funções administrativas de uma organização. Isso significa que você supervisiona o recrutamento, a entrevista e a contratação. Você também consultará outros executivos sobre planejamento estratégico e servirá de contato entre a administração e os funcionários.

Outras tarefas específicas incluem planejar e coordenar a força de trabalho de uma organização para melhor usar os talentos dos funcionários, aconselhando os gerentes sobre políticas organizacionais, como oportunidades iguais de emprego e regulamentações de assédio sexual, coordenando e supervisionando especialistas e equipes de apoio, mediando disputas e direcionando procedimentos disciplinares.

Especialista em Relações Públicas

Se você decidir se tornar um especialista em relações públicas (RP), gerenciará a face pública de uma organização ou cliente individual. Isso envolve a produção de press releases, a organização de programas de relações públicas, a segmentação de públicos-alvo e a determinação da melhor maneira de alcançá-los.

Os deveres podem variar dependendo da organização que você atende. No entanto, os especialistas em relações públicas normalmente respondem a solicitações de informações, ajudam os clientes a se comunicar com o público, redigem discursos e organizam entrevistas, avaliam programas de publicidade e promoção e, às vezes, gerenciam esforços de arrecadação de fundos.

As organizações enfatizam cada vez mais o alcance da comunidade e as relações com o cliente como uma maneira de melhorar a reputação. A internet espalha notícias boas e ruins sobre uma organização rapidamente, para que os especialistas em relações públicas sejam experientes com a Web e as redes sociais em particular.

Executivo de publicidade

Você cria programas para gerar interesse em um produto ou serviço. Embora os deveres variem de trabalho em emprego, normalmente você trabalhará com diretores de arte, agentes de vendas e equipe financeira nos contratos, bem como na seleção de produtos a serem anunciados e na mídia de publicidade para promoção.

Outras tarefas incluem coletar e organizar informações para planejar campanhas, negociar contratos e analisar a eficácia de campanhas de marketing.

Diretor Executivo

Para alcançar um papel executivo nos negócios, um diploma de bacharel em administração de empresas fornece um ótimo primeiro passo. Mas chegar ao escalão superior de uma organização pode exigir um MBA (Master of Business Administration).

Como CEO, você cria as estratégias e políticas do “quadro geral” que orientam as organizações. Você definirá metas, garantirá que a organização esteja no caminho certo para atendê-las, supervisionar orçamentos, nomear chefes de departamento e gerenciar todas as atividades de uma organização.

Diretor Financeiro

Você pode ser responsável por manter a saúde financeira de uma organização. Isso pode envolver a produção de relatórios financeiros, o direcionamento de atividades de investimento e o trabalho com altos executivos no desenvolvimento de estratégias para as metas financeiras de longo prazo de uma organização.

Outras tarefas podem incluir a preparação de demonstrações financeiras, relatórios de atividades de negócios e previsões, garantindo que os requisitos legais sejam atendidos, revisando relatórios financeiros e encontrando maneiras de reduzir custos, analisando tendências de mercado para encontrar oportunidades de expansão ou para adquirir outras empresas.

Analista de Pesquisa de Mercado

Entrar nesse campo pode exigir habilidades de software e análise de dados. Os analistas de pesquisa de mercado usam essas ferramentas para estudar as condições de mercado para identificar potenciais consumidores e determinar o potencial de vendas de produtos e serviços.

Outras tarefas incluem monitoramento e previsão de tendências de vendas, medição da eficácia dos programas de marketing, coleta e análise de dados relevantes e explicação dos resultados para a gerência.

Estes representam apenas algumas das possibilidades de carreira que você pode encontrar com um diploma de administração de empresas. Pode ser um primeiro passo valioso se você quiser que uma carreira com a oportunidade esteja diretamente envolvida com a estratégia de alto nível e com as decisões políticas.

Deixe um comentário