55 mil candidatos pediram atendimento especializado no ENEM 2020

Mais de 50 mil candidatos pediram atendimento especializado no ENEM 2020

Mais de 47 mil candidatos, incluindo gestantes, idosos, estudantes internados ou com problemas de saúde pediram atendimento especializado no ENEM 2020.

1 mês ago - Equipe Cafeina Nerd
#atendimento especializado enem #Enem #ENEM 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que mais de 55 mil candidatos pediram atendimento especializado no ENEM 2020 e 47.487 tiveram a solicitação atendida. Neste ano, os estudantes poderão escolher entre a edição digital (100 mil vagas) e presencial. As provas acontecerão em janeiro e fevereio.

Incluído no atendimento especializado, estão gestantes, lactantes, idosos e estudantes internados, ou com problemas de saúde e outras condições específicas, segundo regulamento do Inep.

Candidatos com cegueira, surdocegueira, baixa visão e visão monocular que tiveram o pedido aprovado neste ano passarão a contar com um programa que possibilita a leitura de textos na tela do computador.

O Inep informou que, nesta edição, 508 pessoas pediram para serem atendidas pelo nome social nas provas do Enem – são casos de travestis ou pessoas transexuais que escolhem nomes diferentes do original, mas que condizem com a imagem deles. De acordo com o MEC, atender essas pessoas pelo nome escolhido por elas tem objetivo de combater o preconceito e o constrangimento.

Candidatos e candidatas travesti e transexuais que não solicitaram ou tiveram a solicitação do nome social indeferida poderão escolher o banheiro que desejam utilizar no dia da aplicação.

Calendário ENEM 2020

A prova presencial acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já quem optou pelo ENEM digital vai fazer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação do exame será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. Os resultados serão disponibilizados em 29 de março de 2021.

Deixe um comentário