Aprender ciências através dos quadrinhos? Biologia, física, química...

Estude

Aprender ciências através dos quadrinhos?

Pensando em tornar o ensino mais leve, o Cientirinhas oferece ciências através dos quadrinhos.

20/02/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Biologia #ciências #dicasdeestudo #Física #quadrinhos #Química

Você lembra de quando aprendeu sobre a rotação da terra, agentes químicos ou ciclo de vida dos insetos no Ensino Médio? Pois saiba que seu ensino poderia ter sido muito mais dinâmico e leve. Isso porque há 2 anos, o Cientirinhas vem fazendo tirinhas de ciências para que alunos memorizem através de suas imagens e textos em conjunto. A fórmula pode funcionar muito bem, segundo vários estudos já divulgados pelo site oficial do Cientirinhas.

+ FAÇA NOSSO TESTE VOCACIONAL

As tirinhas são criadas pelo cartunista Marco Merlin do Quadrinhorama e com a co-criação do Dragões de Garagem. Nos acompanhem em nossas redes sociais. Abaixo, mostraremos um dos trabalhos mais legais produzido por Merlin, que também teve parceria com o biólogo Luciano Queiroz – um artigo que resume em seis páginas um experimento científico, que foi realizado em Goiás, e levou seus meses para ser produzido. Ele trata do ciclo de vida dos insetos. Confira:

Já são mais de 130 tirinhas publicadas, com conceitos científicos para aprendizado curto e bem humorado. Porém, esse artigo foi inédito.

“Essa foi a primeira vez que transformamos um artigo científico em quadrinho. Minha ideia é experimentar um novo formato para se fazer divulgação científica. O quadrinho é um artigo científico, mas esperamos que as pessoas se entretenham enquanto o leem”, explicou Queiroz em entrevista ao portal G1.

Deixe um comentário