Como funciona o financiamento do Pravaler? Entenda!

Como funciona o financiamento do Pravaler

Saiba como funciona o crédito universitário do Pravaler, programa que atende mais de 500 universidades e 120 mil alunos no Brasil.

22/02/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#creditoestudantil #créditouniversitário #financiamentoestudantil #pravaler

Você está querendo entrar na faculdade e economizar na mensalidade pagando baixas parcelas? Saiba que uma das melhores opções do mercado atual é o Pravaler. O site oferece um vasto leque de cursos, universidades (são mais de 500 parceira espalhadas pelo Brasil) e incríveis “promoções” para que o estudante consiga seu crédito educativo. Hoje, vamos te ensinar como fazer isso. Confira!

O que fazer para conseguir o crédito educativo pelo Pravaler?

Uma vez dentro do site, o aluno pode escolher pesquisar pela universidade para ver os cursos que ela dispõe ou fazer o caminho inverso, pesquisando o curso e vendo quais universidades o oferecem na cidade desejada. Outra saída é colocar sua renda e ver a faixa que podem funcionar bem para o seu perfil. A partir disso, é bem simples.

Veja abaixo nosso passo a passo para conseguir sua bolsa de estudo:

  • Pesquise pelo curso ou pela instituição para ver quais estão disponíveis no sistema.
  • Depois de escolher a opção desejada, simule o seu financiamento.
  • O primeiro passo para isso é fazer um cadastro com seus dados.
  • Depois é hora de colocar os dados referentes à sua renda.
  • E os dados do seu fiador.
  • Agora é só aguardar o contato do site.

Como funciona o Pravaler?

Você faz a contratação por semestre. Cada semestre você terá 1 ano para quitar. As parcelas não se acumulam. Ou seja, se você contratar um curso de 4 anos terá 8 para pagar. Isso, claro, se todos os semestres forem financiados.

Até 2019, 120 mil alunos já conseguiram o crédito educativo pelo Pravaler. Se existirem dúvidas, o Pravaler oferece um serviço de ajuda online no próprio site, que procura sanar as dúvidas do aluno. Também há seções de “dúvidas frequentes” com as principais perguntas feitas por estudantes, local que você pode consultar. Lembre-se também que nossos campos de comentário estão abaixo e respondemos com rapidez. Boa sorte!

Deixe um comentário