Como gerar o boleto do Enem?

Enem

Como gerar o boleto do Enem?

A inscrição para o Enem só é confirmada após o pagamento da taxa de inscrição. Veja como gerar o boleto do Enem para pagamento.

03/05/2018 - Equipe Cafeina Nerd
#Boleto #Enem #GRU #Imprimir boleto #Taxa de inscrição

Na sua 20ª edição, o Enem já deu provas que é a maior forma de acesso às universidades brasileiras e portuguesas. Mesmo assim, ainda há muitas dúvidas em relação à prova e a todo o processo de inscrição, como por exemplo, como gerar o boleto do Enem para pagamento da taxa de inscrição.

O mais importante é conseguir fazer a inscrição na data correta, em 2018 o processo de inscrição começa na próxima segunda-feira, dia 7 de maio, e vai até o dia 18 de maio.

O segundo, e importantíssimo passo, é pagar a taxa de inscrição de R$ 82 se você não foi beneficiado pela isenção. Mesmo que você faça a inscrição, a mesma só é confirmada quando há a compensação do pagamento.

Como gerar o boleto do Enem?

O boleto do Enem é na verdade uma GRU – Guia de Recolhimento da União -, e é através dela que os candidatos fazem o pagamento diretamente ao governo.

A GRU é gerada automaticamente ao concluir o processo de inscrição no Enem e fica disponível para baixar e reimprimir quantas vezes for necessário até a data do vencimento.

IMPORTANTE: A inscrição para o Enem só é confirmada depois do pagamento do boleto (GRU) e é preciso ficar atento à data de vencimento.

Deixe um comentário