Crédito Educativo

FIES 2019 pretende ofertar 100 mil vagas a juros zero. Aprovação depende de verba de 500 milhões de reais ser disponibilizada pelo MEC.

Usar o FIES para medicina é possível? Essa é uma das dúvidas mais frequentes de estudantes que querem entrar na faculdade. Veja como funciona.

Alunos que dependem do FIES para pagar a faculdade reclamam de dificuldade para fazer a renovação e saber o saldo devedor.

Aderir ao FIES sem o ENEM é possível? Confira quais são os requisitos necessários para aderir ao programa de financiamento estudantil.

Programa de Financiamento Estudantil (FIES 2019) tem novidades, que prometem auxiliar o aluno no ingresso ao ensino superior.

Mesmo com mudança nas regras do Financiamento Estudantil (Fies), apenas 54% das 82 mil vagas com juros zero foram preenchidas no 1º semestre de 2018.

Estudantes podem se inscrever paras as vagas remanescentes do Fies 2018 desde o dia 28 de maio; prazos de encerramentos variam de acordo com o perfil do candidato.

O Fies foi criado em 2001 e passou por reformulações nos últimos anos. As mais significativas aconteceram em julho de 2017, com o lançamento do Novo Fies.

As novas regas do Fies 2018 passam a valer já no 1º semestre. Principal mudança é criação de 3 modalidades e opção de financiamento a juros zero.