Cursinhos de São Paulo oferecem bolsas e até gratuidade

Pós-graduação

Cursinhos de São Paulo oferecem bolsas e até gratuidade

Veja o que os cursinhos do Poliedro, Anglo, Etapa, Objetivo e Uneafro oferecem em concursos de bolsas e até em termos de gratuidade para estudar em 2019.

27/02/2019 - Equipe Cafeina Nerd

Os principais cursinhos pré-vestibulares da cidade de São Paulo iniciam suas aulas logo após o feriado de Carnaval. Com mensalidades altas, nem sempre os estudantes têm condições de fazer a matrícula e arcar com os custos. Em contrapartida, uma boa saída pode estar no que alguns chamam de “concurso de bolsas” e outros de “prova de bolsas”. Um bom desempenho nela pode te dar um generoso desconto, que em alguns casos chega a até 100%.

O concurso de bolsas funciona como um vestibular comum, a exemplo de Fuvest ou ENEM. São dezenas de questões de múltipla escolha e, geralmente, uma redação. Então, mesmo aqueles que têm mais dificuldade conseguem, em média, 30% de abono. Os que vão melhor, normalmente, ficam entre 70% e 75%. O que já é um alívio e tanto.

+ FAÇA NOSSO TESTE VOCACIONAL

Melhores cursinhos

Com uma bela bolsa dessas, fica mais fácil entrar em cursinhos com o maior número de aprovações nos principais vestibulares do país. Entre eles, destacam-se Objetivo, Anglo, Etapa e Poliedro – todos em São Paulo. Abaixo, você encontra o link de inscrição para a prova de bolsa de cada um. Confira:

No entanto, se você quer um cursinho de qualidade levemente inferior, mas que oferece 2 mil vagas gratuitas, este lugar é a Uneafro. As aulas acontecem em espaços comunitários com professores voluntários comprometidos com causas sociais. As inscrições lá vão somente até 28 de fevereiro. Os critérios para conseguir a bolsas são socioeconômicos. Entre no site da Uneafro para mais detalhes.

Lembre-se: o investimento, independente do cursinho escolhido, é para a vida toda. Uma vaga em uma universidade de ponta pode lhe dar um bom trabalho no futuro e todo esse dinheiro será multiplicado nas suas mãos. Sendo assim, converse com amigos, família e faça a escolha com sabedoria. Boa sorte!

Deixe um comentário