Veja datas dos principais vestibulares do Brasil em 2019

Veja datas dos principais vestibulares de São Paulo

Separamos as datas dos principais vestibulares brasileiros de instituições públicas e privadas para que você fique por dentro nessa reta final de ano.

17/09/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#faculdades #Vestibulares

2019 vai entrando em sua reta final e os últimos meses são marcados pelos vestibulares, espalhados por todo o país. Para facilitar sua vida, resolvemos colocar todas as informações em um só lugar: data de inscrição e das provas, reunidas. Abaixo, você confere as informações das mais importantes instituições do Brasil.

São Paulo:

– Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

A Universidade Anhembi Morumbi conta com o tradicional vestibular top-50 (no qual os 50 melhores colocados ganham bolsa integral), que será realizado em duas datas neste 2º semestre de 2019. A primeira opção é no dia 29 de setembro e a segunda no dia 20 de outubro.

A prova do Vestibular Top 50 é composta por 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo abrange as áreas de conhecimento do Ensino Médio e a prova tem duração de 3 horas. Também é possível ingressar com a nota do ENEM.

– Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM

Além da entrada através da nota do ENEM, a FMU possui dois tipos de vestibular. O primeiro é o vestibular tradicional e o vestibular agendado, no qual o candidato tem mais conforto e pode escolher a data de prova. Também é possível ingressar com a nota do ENEM.

– Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A Unifesp autodenomina seu vestibular como misto. O aluno pode entrar através do Sisu, mas em alguns cursos também há a opção de uma prova complementar. As provas do ENEM em 2019 acontecem em 3 e 10 de novembro.

– Universidade de São Paulo (USP)

Você já ouviu o nome FUVEST? Então, esse é o vestibular para entrada na USP. A prova da primeira fase acontece no dia 24 de novembro. As provas da segunda fase serão em 5 e 6 de janeiro de 2020. A divulgação da primeira chamada acontecerá no dia 24 de janeiro.

– Mackenzie

O vestibular do Mackenzie para o campus Higienópolis terá inscrições abertas no dia 28 de setembro de 2019. A data da prova ainda não foi divulgada até a publicação deste artigo.

– PUC-SP

O vestibular de verão da PUC acontecerá no dia 1º de dezembro de 2019. Ainda não foram divulgadas informações como período de inscrição, valores e afins.

– Cásper Líbero

O vestibular da Cásper Líbero já tem inscrições abertas e acontecerá no dia 27 de outubro. As inscrições se encerram 5 dias antes. A divulgação da 1ª chamada acontece em 4 de novembro. Também é possível ingressar com a nota do ENEM.

– FAAP

Outro vestibular que acontece no dia 27 de outubro é o da FAAP. As inscrições já estão abertas no site oficial.

– FGV

A FGV também já abriu suas inscrições, que vão até o dia 8 de outubro. Porém, até o momento, não foi divulgada a data do vestibular.

– Belas Artes

A Belas Artes já tem inscrições abertas. O vestibular acontece no dia 26 de outubro. Os candidatos podem acessar o site oficial para mais informações.

Deixe um comentário