O Inep divulgou nesta terça-feira (31), as datas do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio), juntamente com o edital da nova edição. As inscrições acontecem entre 11 a 22 de maio e a taxa é de R$ 85. Vale ressaltar que foram divulgados editais diferentes para o ENEM impresso e para o digital.
+ Edital do Enem 2020 Impresso
Em 2020, os participantes devem escolher pela realização do ENEM 2020 de forma física (impresso) ou digital. Como a versão digital ainda está em fase experimental em 2020, o Inep disponibiliza apenas 100 mil vagas para quem quiser fazer na modalidade. O aumento da disponibilidade do Enem Digital será gradativo até 2026, quando se terá 100% do ENEM digital, segundo o Ministério da Educação (MEC).
Outra novidade da inscrição do Enem 2020 é obrigatória para todos: inclusão de foto ao se inscrever no exame. O Inep exigirá o upload de uma foto do participante para que ela seja utilizada na identificação do estudante nos dias de prova.
Como está explicitado no calendário, as datas do ENEM digital e do impresso são distintas. Enquanto o primeiro acontece em 11 e 18 de outubro, o segundo será aplicado em 1º e 8 de novembro. As provas terão o mesmo formato para as duas modalidades:
A data da divulgação do resultado do Enem 2020 não foi divulgada no edital, mas é provável que as notas dos concluintes sejam liberadas para consulta em janeiro de 2021. Já a pontuação dos treineiros deve sair em março junto com a divulgação do espelho da redação.
Deixe um comentário