Descubra como as atividades físicas podem te ajudar nos estudos

Estude

Descubra como as atividades físicas podem te ajudar nos estudos

Existem algumas dicas que facilitam na hora de estudar e uma delas é a prática de atividades físicas.

19/10/2018 - Equipe Cafeina Nerd
#Atividades Físicas #Bem-estar #Dicas de Estudo #Saúde

Muitas pessoas têm muita dificuldade na hora de se aplicar aos estudos para o vestibular. Qualquer coisa consegue prender a atenção da pessoa, menos os livros. O que essas pessoas não imaginam é que existem algumas dicas que facilitam na hora de estudar e uma delas é a prática de atividades físicas.

Os estudos e seus benefícios

O ano que antecede o vestibular é extremamente importante, já que todo o conhecimento que você adquirir será posto à prova, literalmente. Um ano de estudo requer muita concentração, dedicação e paciência, mas tudo vale a pena quando o futuro está em jogo.

Atividades físicas durante os estudos

As pessoas pensam que atividade física cansa, mas desta vez ela vem para dar um alívio para a mente.

Quando você perceber que já não está assimilando informações e o aprendizado está sendo nulo, pare um pouquinho os estudos e se levante. Faça alguns exercícios, como um simples alongamento. Estique os braços para cima, para frente, tente encostar as mãos no chão com as pernas esticadas. Dobre e estique as pernas. Dê alguns passos para que o sangue circule melhor pelo corpo. Depois, volte aos estudos com muito mais concentração.

A atividade física praticada enquanto estuda ajuda também a melhorar a memória, além de dar mais disposição ao praticante do exercício. O reflexo melhora, a mente consegue captar mais informações, além de recordá-las com maior facilidade.

Outros benefícios da atividade física

Esses benefícios citados acima são os que poucas pessoas conhecem. Não podemos deixar de citar o principal benefício da atividade física: manter o corpo saudável. De nada adianta manter a mente ativa, se o corpo anda esquecido, sendo mal nutrido e com pouco movimento.

Outro benefício do exercício físico é o alívio do estresse. O nível de hormônios do corpo irá cair, se normalizando e você conseguirá estudar melhor, se concentrar mais e realizar outras atividades com melhor aproveitamento.

É certo que você vai querer se dedicar mais aos estudos do que a um exercício, então, você pode organizar sua agenda para praticar um exercício (andar de bicicleta, nadar, correr, academia, entre outros) em alguns dias da semana. Apenas três dias é suficiente para que os níveis de concentração e aprendizado aumentem e o estresse de passar por um concurso diminua.

Busque manter o ritmo de estudos e exercício. A rotina será o segredo do sucesso. Dessa forma, você conseguirá vários resultados: uma vaga na universidade, adquirir mais conhecimento, uma memória melhor, maior concentração, além de manter o corpo e a mente em forma.

Agora nos conte qual a melhor forma que você encontra para manter o corpo ativo. Você prefere um futebol, uma corrida ou andar de bicicleta? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário