As 5 principais diferenças entre escola e faculdade

Educação

As 5 principais diferenças entre escola e faculdade

Saiba quais são as 5 principais diferenças entre escola e faculdade. É bom já ir se preparando porque a vida vai mudar (para melhor).

11/12/2018 - Equipe Cafeina Nerd
#Escola #Faculdade #Vida Universitária

A passagem do colégio para a faculdade é brusca. São várias as diferenças no método de ensino, nas responsabilidades, na forma como você lida com seus colegas e sua família. Resolvemos reunir as 5 principais diferenças entre escola e faculdade para que você, que passou no vestibular, já vá projetando como será. Pode confiar que a mudança é para melhor!

Sair para comprar material escolar? Esquece…

É, lembra daquelas listas imensas de material escolar, que incluíam marca-texto, branquinho, réguas, livros, pincéis…Isso vai ser bem diferente na faculdade. Muito provavelmente você vai precisar de apenas um caderno para todas as matérias e olhe lá. Claro que alguns professores vão pedir livros ou apostilas, mas vai ser com uma frequência bem menor.

Você vai ter que controlar suas faltas…

As faltas vão se tornar tão importantes quanto suas notas, em termos de preocupação. Você vai ter que fazer as contas para não extrapolar porque se não, meu amigo, você pode se dar mal. Fique sempre atento a isso!

Ninguém vai ficar pegando no seu pé!

Quer faltar, falte. Quer estudar, estude. Na faculdade ninguém vai ficar te puxando. Nem professor, nem coordenador e, se bobear, nem seus pais. Fique tranquilo. Ou não. Porque a responsabilidade agora é toda sua! Aproveite, mas use-a com sabedoria.

Não haverá vida social no fim do semestre…

via GIPHY

Sinto-lhe informar, mas final de semestre é um caos. Não que na escola fosse tranquilo, mas na faculdade é bem pior. Você vai ter que entregar mil trabalhos, estudar para quinhentas provas. Vai parecer que você não vai dar conta, porém no fim sempre dá certo. O segredo é se organizar, anotando as datas, e não deixar tudo para a última hora.

Vai ter barzinho depois de tudo isso!!!

E a melhor parte: todo fim de semestre acaba no bar, celebrando com os amigos e colegas. No colégio você ia ao shopping, ao restaurante, mas agora a cerveja estará sempre presente.

Deixe um comentário