EAD

Guia de profissão: Publicidade e Propaganda

Conheça o salário médio, como está o mercado de trabalho e quais são as áreas de atuação para quem se forma em publicidade e propaganda.

12/12/2018 - Equipe Cafeina Nerd
#guia de carreira #guia de profissão #publicidade e propaganda

Todos os dias, você é impactado por publicidade. Seja no celular, no outdoor, no e-mail, na televisão, etc. Não tem escapatória. Agora, você sabia quantas pessoas trabalham por trás de tudo isso? Te garanto que são muitas. É um trabalho minucioso de estudo, pesquisa, estratégia, design, conteúdo…até a execução final.

+ FAÇA NOSSO TESTE VOCACIONAL

Um publicitário sai da faculdade com a capacidade de idealizar e desenvolver campanhas de marketing, assim como redação e produção de material de publicidade. Tudo isso com muita criatividade, que deve sim ser trabalhada ao longo da graduação.

Duração do curso

4 anos (8 semestres).

Grade curricular

O curso conta com disciplinas teóricas, como filosofia, sociologia, antropologia e afins, mas também tem matérias mais práticas como planejamento de projetos e campanhas. Além disso, os alunos aprendem a mexer em programas de edição de imagem e têm contato com os mais diversos tipos de mídia, da revista à TV e internet.

Qual o perfil de publicidade e propaganda?

Um estudante de publicidade e propaganda deve ser muito comunicativo, criativo e pró-ativo. São os requisitos ideais para que se desenvolva um bom profissional no ramo.

Áreas de atuação

Alunos formados em Publicidade e Propaganda podem atuar em várias áreas de atuação, desde funções relacionadas à criação até o contato direto com o cliente. O profissional pode produzir campanhas publicitárias desde a fase de planejamento à criação. Outra área disponível é a de mídia, onde trabalham profissionais responsáveis por escolher os meios onde as peças serão veiculadas. Há também o atendimento, que faz a ponte entre uma agência de marketing e o cliente.

Outra oportunidade para recém-formados está relacionada aos departamentos de marketing das empresas, independentemente se contam com serviços externos.

Mercado de trabalho

Um publicitário não está mais restrito a trabalhar com peças para outdoors e televisão. Há um novo e produtivo filão de publicidade para internet, que utiliza mecanismos inéditos para impactar o público-alvo com competência e bem menos recursos. Trata-se de uma excelente oportunidade para clientes que desejam melhor performance.

O mercado de Publicidade e Propaganda está sempre em busca de profissionais capazes de idealizar produtos inéditos e formas inovadoras de trabalhar. É um meio de atuação que exige constante atualização do profissional e vontade de melhorar, o que é positivo para a empresa e também para o próprio publicitário. Para quem deseja trabalhar com criatividade, esta é a escolha certa.Interessou-se pela área de Publicidade e Propaganda?

Salário – publicidade e propaganda

O salário de um publicitário varia de acordo com a empresa, o cargo e a área escolhida. Mas, pode-se dizer que em média um recém-formado ganha entre R$ 1.500 e R$ 3.500. Ao longo da carreira, pode ir subindo.

Deixe um comentário