Pós-graduação

5 séries que estão na Netflix e podem te ajudar a aprender inglês

Conheça algumas séries da Netflix para aprender inglês. Elas são recomendadas para quem já tem uma proficiência razoável e deseja evoluir.

03/12/2018 - Equipe Cafeina Nerd

Nos dias atuais, aprender inglês é crucial. Afinal, a língua é a mais falada e a mais aceita no planeta todo. Não à toa as empresas cada vez mais exigem que o profissional tenha o conhecimento, assim como os vestibulares também. No entanto, nem todos podem pagar pelos cursos de línguas estrangeiras que existem no Brasil. Uma das saídas encontradas para contornar o problema é aprender na internet. É claro que um professor não deve ser dispensado, mas para quem não tem outra opção estudar vendo séries, filmes e lendo artigos e livros é uma boa. Vale ressaltar que as séries da Netflix para aprender inglês que destacamos aqui são indicadas para quem já tem um conhecimento razoável na língua e deseja se aprofundar mais.

+ PRESTOU O ENEM? Use nossa calculadora para ver qual será sua nota.

Você irá perceber que a maioria das séries que recomendaremos são de comédia. Isso acontece devido à sua linguagem mais simples, que não possui palavras específicas de universos de economia, direito, etc. Além disso, algumas delas possuem o que é chamado nos Estados Unidos de “laugh track”, que são aquelas risadas falsas que simulam um público no fundo. De fato, elas são irritantes às vezes, mas dão um tempo extra para absorvermos o que o personagem falou na língua estrangeira. É um respiro para quem não tem 100% de dominância no idioma. Mas, se você também não é fã de comédia, temos outras opções.

5 séries, que estão na Netflix, para aprender inglês:

That 70’s show

Comédia que fez sucesso no início dos anos 2000, That 70’s show foi estrelada por Ashton Kutcher (Kelso) e Mila Kunis (Jackie). A série mostra a vida de um grupo de jovens, à beira da vida adulta, que vivem no subúrbio de Winsconsin. Entre idas e vindas amorosas, famílias e empregos problemáticos e outras peripécias, os personagens resumem sua existência a se reunir no porão da casa de Eric. Um dos diferenciais da série é o estrangeiro Fez, que também tem algumas dificuldades com a língua inglesa – vai que você se identifica.

Duração média dos episódios: 25 minutos
Temporadas: 8

Stranger Things

Série de ficção científica, lançada em 2016, logo virou febre entre crianças, adolescentes e adultos do mundo todo. Original da Netflix, ela se passa na cidade de Hawkins na década de 1980 e começa com o misterioso desaparecimento de Will Byers, de 12 anos e seus desdobramentos, que envolve toda a escola e a população. Talvez seja a com a melhor narrativa desta lista que elaboramos. Uma das coisas que auxilia a entender o inglês é que há muitas crianças na série e, por isso, o roteiro de falas não é complexo.

Duração média dos episódios: 50 minutos
Temporadas: 2 (até 2018)

The Good Place

The Good Place é uma comédia de televisão lançada em 2016, que chegou à Netflix um ano mais tarde. Ela conta a história de Eleanor, uma mulher que morre e é mandada para o Bom Lugar, onde as almas das pessoas com boas atitudes na vida vivem para sempre. É boa para aprender inglês, pois as falas dos personagens ocorrem em uma boa velocidade de compreensão e o vocabulário não é nada sofisticado. Mesmo assim, a série consegue prender e dar uma leveza genial.

Duração média dos episódios: 23 minutos
Temporadas: 3 (até 2018)

Friends

Talvez a comédia mais assistida do planeta até hoje, Friends é marcado por diálogos leves, laugh track, episódios curtos, uma linha de narrativa interessante e vocabulário de expressões americanas. Ela foi lançada em 1994 e gira em torno de um grupo de amigos, entre eles Rachel (Jeniffer Aniston). Ótima opção para divertimento leve e compreensão de alguns ditados norte-americanos do final dos anos 90/início dos anos 2000.

Duração média dos episódios: 23 minutos
Temporadas: 10

Love

Love é uma série que pode ser definida como romântica e cômica ao mesmo tempo, pois ela explora os acontecimentos de relacionamentos entre “pessoas comuns” e seus desdobramentos. Talvez da lista seja a mais complicada de se entender o idioma, já que tem algumas falas mais rápidas e expressões mais avançadas. Mas, se você já tem um conhecimento razoável no inglês pode se dar bem.

Duração média dos episódios: 36 minutos
Temporadas: 3 (até 2018)

Bônus

How I met your mother

How i met your mother saiu do catálogo da Netlifx há um ano, mas ela não poderia ficar de fora da nossa lista. Por isso está aqui como bônus. Assim como Friends, é uma comédia com falas diretas, de fácil compreensão e episódios curtos, com uma linha narrativa sequencial. A diferença aqui que pode fazer você preferir um ou outro é o estilo da série. How I met talvez seja um pouco mais “meloso” no bom sentido do que a de cima, já que conta a história de Ted Mosby atrás da mulher da sua vida.

Duração média dos episódios: 25 minutos
Temporadas: 9

Deixe um comentário