Enem

Como estudar no Reino Unido com a nota do ENEM

Você sabia que é possível estudar no Reino Unido com a nota do ENEM? Quatro grandes universidades acietam a nota do vestibular brasileiro.

27/11/2018 - Equipe Cafeina Nerd
#Enem #Intercâmbio #Reino Unido

Já falamos aqui que é possível entrar em uma universidade de Portugal com a nota do ENEM e que várias instituições brasileiras aceitam a nota deste vestibular como forma de entrada. No entanto, dessa vez estamos vindo com uma novidade: é possível estudar no Reino Unido com a nota do ENEM. Existem, atualmente, quatro grandes e reconhecidas universidades que aceitam – cada uma de sua forma – estudantes brasileiros que prestaram o exame.

Essa internacionalização do ENEM ocorre há alguns anos, devido a esforços do governo brasileiro para expandir ainda mais as possibilidades de alunos do país. E, praticamente, todos os países veem o ENEM como algo mais oficial e com alta capacidade de avaliar o candidato. Por isso, ele é utilizado como parâmetro.

+ QUER SABER QUAL SERÁ SUA NOTA DO ENEM? USE NOSSA CALCULADORA

Veja abaixo quais são as universidades do Reino Unido que aceitam a nota do ENEM:

University of Oxford

Universidade de Oxford. Foto: Divulgação

A universidade de Oxford é uma das mais conceituadas do mundo todo. Ela está localizada na pequena cidade de Oxford, na Inglaterra. Por toda sua fama, são mais de 20 mil candidatos tentando entrar nas 3.250 vagas reservadas para estrangeiros. Para se ter ideia, a universidade existe desde 1096. São quase mil anos de história

Como entrar em Oxford com a nota do ENEM?

Para entrar na Universidade de Oxford, você passará por uma avaliação rigorosa. Além de seu currículo escolar, também será preciso tirar uma nota muito alta no ENEM. É o preço que se paga para estudar em uma universidade de tanto “nome” e de boa qualidade.

Entre aqui para ver mais detalhes: https://www.ox.ac.uk/admissions/undergraduate/international-students?wssl=1

Kingston University

Universidade de Kingston. Foto: Divulgação

A Kingston University é pública e está localizada em Londres. Foi fundada no fim do século XIX, mas só se tornou, de fato, uma universidade em 1992. Antes disso, algumas faculdades, como a de arte, se separaram do complexo, que era um politécnico.

Como entrar em Kingston com a nota do ENEM?

Análise curricular também será necessária. O estudante precisa enviar o certificado de conclusão do Ensino Médio, notas superiores à média dos estudantes durante o período escolar e, pelo menos, 55% da nota do ENEM ou um diploma de bacharel internacional.

Entre aqui para ver mais detalhes: https://www.kingston.ac.uk/international/

University of Glasgow

Universidade de Glasgow. Foto: Divulgação

A Universidade de Glasgow fica na Escócia e é outra que existe há muito tempo. São quase 600 anos de história, já que sua fundação foi em 1451. O primeiro brasileiro a estudar por lá foi o carioca Ignacio Josep de Araújo Vieira, em 1811. De lá para cá, dezenas de brasileiros se matricularam na instituição, que é conhecida

Como entrar na Universidade de Glasgow com a nota do ENEM?

Para entrar em Glasgow você precisa ter ido muito bem no ENEM – não se especifica mais do que isso – ou ter um diploma de bacharelado.

Entre aqui para ver mais detalheshttps://www.gla.ac.uk/international/

University of Bristol

Universidade de Bristol. Foto: The Independent

Bristol é um grande condado da Inglaterra, com uma população de mais de 400.000 pessoas e 1.000.000 se contarmos toda a área urbana. A universidade existe desde 1876 e é uma das mais reconhecidas na Europa.

Como entrar na Universidade de Bristol com a nota do ENEM?

A universidade de Bristol aceita a nota do ENEM, contanto que ela seja acima da nota de corte. Além disso, é preciso ter cursado o foundation year (ano introdutório no Reino Unido em que o estudante fica estudando o sistema de ensino de lá) em uma universidade local ou, pelo menos, um ano de estudo no ensino superior brasileiro.

Entre aqui para ver mais detalheshttp://www.bristol.ac.uk/international/

Deixe um comentário