Encceja divulga datas para 2019! Veja a programação completa!

Encceja

Encceja divulga datas para 2019

Veja todo o cronograma e as datas do Encceja 2019. A prova será realizada em 4 de agosto e as inscrições serão feitas no final de maio.

07/03/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Encceja #encceja2019 #inscriçõesencceja #provaencceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) divulgou suas datas para o ano de 2019. De acordo com o
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições serão abertas no dia 20 de maio e encerradas no dia 31. Já a prova acontece em 4 de agosto.

Para quem é o Encceja

O Encceja é aplicado para jovens e adultos que não se formaram na idade correta do ensino fundamental ou do ensino médio e querem um diploma. Para conseguir o do fundamental, é preciso ter 15 anos ou mais e para o do médio, 18 anos ou mais. Não há custos de inscrição e nem a obrigatoriedade. Vale lembrar que o aluno só pode fazer um dos exames por ano.

Quem chegou a se inscrever no Encceja 2018 e não compareceu ao local da prova necessita justificar a ausência para conseguir fazer a prova em 2019. Para isso, é preciso enviar documentos ao Inep que comprovem o motivo da falta entre 15 e 24 de abril. O procedimento detalhado deve ser divulgado no edital do Encceja, previsto para o início de abril.

O que precisa para conseguir o diploma pelo Encceja?

Para conseguir o diploma através do Encceja, o aluno precisa tirar pelo menos 100 em cada uma das áreas de conhecimento e, no mínimo, 5 na redação da prova.

Calendário completo do Encceja

  • Justificativa de ausência na prova de 2018: entre 15 e 24 de abril
  • Divulgação do edital: previsto para abril
  • Inscrições: entre 20 e 31 de maio
  • Prova: 4 de agosto

Deixe um comentário