ENEM 2021 pode ser suspenso, segundo o MEC | Cafeína Nerd

ENEM 2021 pode ser suspenso, segundo o MEC

Segundo o MEC, falta de verba pode fazer com que o ENEM 2021 seja suspenso.

08/06/2020 - Equipe Cafeina Nerd
#Enem #ENEM 2021

Se o ENEM 2020 irá acontecer com atraso devido à pandemia da COVID-19, o ENEM 2021 está ameaçado. Pelo menos é o que diz o Ministério da Educação (MEC). Segundo o ministério, a falta de recursos financeiros pode gerar a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A informação faz parte de um ofício enviado ao Ministério da Economia na última sexta-feira (5).

De acordo com o documento, a previsão do orçamento para despesas discricionárias, ou seja, gastos e investimentos que não são obrigatórios, é de R$ 18.780,1 bilhões para o ano de 2021, valor abaixo dos R$ 22.967,8 bilhões definidos para 2020. 

Segundo o Ministério da Economia, tal diminuição no orçamento pode causar prejuízos e até mesmo inviabilizar o maior vestibular do Brasil. A restrição de verba pode resultar no fechamento de cursos, campi e até mesmo instituições de ensino públicas. 

ENEM 2020 – Alunos do Tocantins fazem simulado online

O Ministério da Educação já anunciou que o ENEM 2020 será adiado de 30 a 60 dias devido à pandemia da COVID-19. Enquanto isso, estudantes que têm condição de estudar de casa vão se preparando para a prova que acontecerá nos últimos meses do ano. Pensando nisso, a Secretaria da Educação de Tocantins disponibilizou o primeiro dos simulados do ENEM 2020 em seu site oficial. É o programa chamado “TO de casa no ENEM 2020”.

Para alunos que não possuem computadores em casa, os simulados serão entregues nas unidades de ensino e em rotas do transporte escolar para chegar a estudantes da zona rural. Este primeiro simulado é composto por dois cadernos que serão aplicados em dias distintos.

O primeiro caderno, que possui questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e atividades de Ciências Humanas e suas Tecnologias, será aplicado nesta quarta-feira.

Já o segundo caderno será aplicado no dia 10 de junho, e possui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Após a realização do simulado, o gabarito das provas de ser preenchidos e entregues na unidade escolar do aluno, por e-mail, mensagem ou na rota do transporte escolar. Ao final de tudo, a Secretaria de Educação do Tocantins promete fazer uma live no youtube para resolver as questões do simulado.

Deixe um comentário