Enem

Receba o gabarito do ENEM assim que for divulgado

O gabarito do ENEM 2018 será divulgado em 14/11. O site do Inep costuma cair devido aos acessos. Cadastre-se para recebe-lo por e-mail assim que sair

12/11/2018 - Equipe Cafeina Nerd

Na próxima quarta-feira, 14 de novembro, o gabarito do ENEM 2018 será divulgado de forma oficial. Se você já fez a prova em anos anteriores sabe que o site do Inep costuma cair devido à grande quantidade de acessos simultâneos. Para acabar com seus problemas, o Cafeína Nerd criou uma ferramenta que envia o gabarito diretamente para o e-mail do candidato, assim que ele for divulgado.

Receba o gabarito do ENEM 2018!

É muito simples. Basta entrar AQUI e preencher os campos obrigatórios com seus dados. É muito rápido, gratuito e fácil. Lembre-se de inseri-los corretamente para que o envio seja preciso e não ocorra nenhum problema.

Saldo positivo do ENEM 2018

O ENEM 2018, que aconteceu nos últimos dois domingos, 4 e 11 de novembro, foi considerado pelo Ministério da Educação (MEC) o melhor dos últimos tempos. Um dado que chamou muito a atenção e foi comemorado pela organização foi o das ausências, que foi o melhor desde 2009, ano em que começaram os registros. No primeiro dia, foram somente 25% de ausentes e no segundo 29%. O recorde, até então, pertencia ao ano de 2011, com 26,4%. O número de 2018 significa que dos 5,5 milhões de inscritos, compareceram mais de 4,1 milhões. Outro número que foi destacado na coletiva de imprensa do último domingo foi o de candidatos de eliminados. No total foram 137, o que é considerado bom, já que se trata de um universo de mais de 4 milhões.

O Cafeína Nerd disponibilizou a prova completa do primeiro dia, que teve questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Literatura, Gramática, Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), além da redação.

A segunda prova completa também já está disponível para os estudos. Ela contém questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática, Códigos e suas Tecnologias.

Deixe um comentário