Passar no vestibular de uma boa faculdade privada ou então conseguir a vaga nela através da nota do ENEM é uma ótima notícia. Porém, nem todos tem condições de pagar a mensalidade de forma integral. Afinal, muitas vezes elas são elevadas e o estudante possui outros sonhos a serem realizados. Por isso, surgiu o Crédito Educativo, um programa em parceria direta com a universidade e com a menor taxa do mercado e cheio de facilidades para o aluno.
+ SIMULE SEU CRÉDITO EDUCATIVO E AS MENSALIDADES QUE VOCÊ PAGARIA
O prazo para as inscrições no Fies terminou nesta quinta-feira (14) e o resultado sai só dia 25. No entanto, apesar dele ser visto como a última oportunidade ao vestibulando, saiba que ainda é possível estudar em 2019 e com condições ainda melhores. O Crédito Educativo não cobra juros remuneratórios e tem taxas de somente 0,35% ao mês.
O estudante contrata o programa de crédito estudantil por quanto tempo precisar, de acordo com seu orçamento e projetos futuros. Com o dinheiro economizado, você pode fazer uma viagem, outros cursos para se especializar ou investir em qualquer outra prioridade desejada.
Após o término previsto do curso, você paga parcelado o valor restante do seu crédito, sem juros remuneratórios e com a menor taxa do Brasil. O melhor de tudo é que você já estará com o diploma na mão.
O Crédito Educativo oferece número ilimitado de contratos e uma forma de parceria direta com a faculdade. É como se o aluno pagasse a quantia para a instituição de ensino, com uma empresa apenas fazendo a intermediação.
No Fies, as regras de subsídio, o limite dos contratos e os juros acima do Crédito Educativo dificultam. Assim como se você recorrer aos bancos, os quais cobram taxas extremamente altas.
Algumas universidades oferecem parcerias e linhas de crédito próprio, com juro zero ou com taxas menores do que em bancos. É nisso que aposta o Crédito Educativo. Você terá tempo suficiente para pagar pela sua educação e, o melhor de tudo é que fará isso com o diploma nas mãos. Você paga metade da mensalidade durante o curso e a outra metade só depois de formado.
No Santander, a linha é específica para medicina. Os juros chegam a 31% ao ano (2,29% ao mês). O Bradesco possui parceria com diversas faculdades e oferece taxa zero em alguns casos. O Itaú possui parceria com a Pravaler, empresa especializada em crédito estudantil que mantém convênio com diversas faculdades, com juros subsidiados, chegando a zero em alguns casos. As taxas do Crédito Educativo chegam a 0,35% ao mês e 4,2% ao ano. Muito abaixo, não é mesmo?
O Pronabe – Programa Nacional de Bolsas de Estudo – atua em todo o Brasil, analisando as regiões do país com grande demanda de apoio na área da educação e, em parceria com as instituições de ensino superior locais, incentiva estudantes a ingressar no Ensino Superior com:
• Bolsas de estudo em universidades credenciadas pelo MEC e bem aceitas no mercado de trabalho.
• Possibilidade de ingressar em cursos no exterior.
Vale ressaltar que o Pronabe não exige vestibular. Basta que o estudante apresente sua nota do ENEM. Veja o passo a passo abaixo:
Deixe um comentário