5 aplicativos para ajudar nos estudos para o vestibular

Conheça alguns aplicativos que podem ajudar nos estudos do vestibulando.

25/10/2018 - Equipe Cafeina Nerd

Edu.APP

O EDU.app é um aplicativo com foco exclusivo para o ENEM. Nele, você encontra videoaulas, organizadas de acordo com a área de conhecimento do exame, exercícios, dicas de prova e playlists para se concentrar melhor nos estudos. Enfim, todo conteúdo útil para a prova é sugerido para te ajudar pelo próprio aplicativo. Uma maneira interativa e mais leve de se estudar para a prova mais importante do ano, para muitos.

+ Confira também aplicativos essenciais para quem estuda EAD

Whiteboard

O WhiteBoard é um aplicativo que facilita a sua organização em sala de aula. Muitas vezes você não quer ou não tem tempo hábil na aula para copiar a lousa com as anotações dos professores. Com o app, você tira as fotos com seu smartphone e ele as separa automaticamente de acordo com a matéria. Basta registrar seus horários nele. Isso também pode ser uma boa saída para quando você faltar ou quando algum amigo seu faltar. Assim, mesmo não ido à faculdade, ninguém perde as ponderações do professor. Por enquanto, ele só está disponível na App Store.

Evernote

Um dos mais reconhecidos aplicativos para ajudar nos estudos é o Evernote. Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de fazer anotações com facilidade e depois abri-las onde quiser, o Evernote é a ferramenta certa. Com ele, você pode fazer uma anotação extremamente rápida, assistindo a uma vídeo-aula no computador e, posteriormente, estudar através dela no caminho do trabalho, no celular, por exemplo.

Outro recurso do Evernote é poder digitalizar um documento e enviar para os colegas, com a câmera do smartphone. Inclusive, qualquer arquivo salvo no aplicativo é passível de compartilhamento. Para abri-los, posteriormente onde desejar, basta sincronizar seus dispositivos. Disponível na App Store e na Google Play.

Duolingo

Em vários vestibulares são cobrados conhecimentos básicos de línguas estrangeiras. O ENEM, maior vestibular do país, também exige que o candidato saiba ou inglês ou espanhol. Por isso, o Duolingo é uma ótima opção para treinar e chegar afiado na prova. Ele também pode ajudar com francês, alemão e italiano. Atualmente, o app está disponível para Android e iOS.

My Study Life

O aplicativo “My Study Life” é uma espécie de agenda inteligente, que auxilia o aluno com os compromissos diários, semanais e mensais. Ele avisa o estudante quanto tempo falta para a entrega de um determinado projeto, quais são as mini-tarefas restantes para o fim de uma lição, permite marcar a porcentagem que falta para finalizar um trabalho e assim por diante.

Com ele, você vai anotando as datas de entrega e colocando lembretes para si mesmo. Afinal, ninguém consegue lembrar de tudo isso de cabeça, não é mesmo? E salvar isso em um celular ou tablet facilita muito sua vida, até mesmo para acrescentar novas tarefas e editar as antigas.

Outra função muito interessante do app é que ele permite unificar a agenda com toda a sua sala de aula, incluindo os professores. Portanto, sugerir isso para os colegas pode ajudar vocês a se organizarem e ajudarem um ao outro, de acordo com a chegada dos prazos. Atualmente, o app está disponível na Google Play e na App Store.

Deixe um comentário