Fies e ProUni abrem lista de espera para o 2º semestre

Fies e ProUni abrem lista de espera para o 2º semestre

Interessados no FIes devem acompanhar as convocações, enquanto os do ProUni precisam manifestar interesse na vaga.

15/07/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#FIES #fies2semestre2019 #listadeespera #ProUni #prouni2semestre2019

Interessados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem se inscrever a partir desta segunda-feira (15) para o 2º semestre. Os dois programas possuem formatos diferentes. Enquanto no Fies basta ao candidato verificar as convocações, no Prouni ele precisa acessar o link e manifestar interesse. Caso este seja seu caso, clique abaixo:

Lista de Espera do ProUni

Como funciona o ProUni 2019.2

Para os interessados nas bolsas de estudo em instituições privadas, oferecidas pelo ProUni, é preciso fazer a inscrição na lista de espera, que está no site oficial do ProUni. A data limite é terça-feira, 16 de julho. Só é possível participar se o estudante se inscreveu no ProUni, entre 11 e 14 de junho. Lá, é possível concorrer às duas opções de curso escolhido.

As faculdades recebem a lista de quem mostrou interesse no dia 18 de julho. Então, os selecionados devem comparece entre 19 e 22 do mesmo mês para apresentar a documentação necessária para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Fies

Já no Fies, o sistema é diferente. O estudante inscrito na modalidade Juros Zero, que não foi selecionado na chamada regular, está automaticamente na lista de espera e basta aguardar as convocações, que serão feitas até 23 de agosto. Quem optou pelo P-FIES não participa da lista de espera.

Acompanhe a lista de espera do Fies aqui

A partir do momento que o candidato é selecionado na lista de espera, ele precisa completar sua inscrição no site do Fies em três dias úteis. O prazo começa a ser contado a partir da data de divulgação da sua seleção. Depois disso, é preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade e validar as informações em até cinco dias. Então, será pedido que ele leve a documentação exigida para formalizar a contratação do financiamento em 10 dias.

Deixe um comentário