Inscrições para o Fies 2020.2 estão abertas. Confira!

Inscrições para o Fies 2020.2 estão abertas

Candidatos podem fazer a inscrição para participar do processo seletivo do Fies 2020.2 até esta sexta-feira, 31 de julho de 2020.

2 meses ago - Equipe Cafeina Nerd

O Fies 2020.2 (Fundo de Financiamento Estudantil – do 2º semestre de 2020) abriu as inscrições pela internet nesta terça-feira (28). Os candidatos podem fazer a inscrição até a sexta-feira (31) dessa semana através do site oficial.

Estudantes interessados têm desta terça-feira (28) até a sexta-feira (31) para participar do processo seletivo pelo site oficial. O resultado sai no dia 4 de agosto e, então, os estudantes terão até 6 de agosto para complementar os dados.

O calendário do Fies foi alterado pelo MEC (Ministério da Educação)na semana passada devido à pandemia da Covid-19, data para a abertura das inscrições, houve um novo adiamento devido a inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Quem pode se inscrever no Fies

Podem se inscrever no Fies os candidatos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),entre 2010 e 2019, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em instituições de educação superior particulares que participam do programa.

Deixe um comentário