Inscrições para o FIES do 2º semestre começam nesta terça!

Inscrições para o FIES do 2º semestre começam nesta terça!

Confira o cronograma completo do 2º semestre do FIES 2019 e saiba quem pode e quem não pode participar do programa de governo.

24/06/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#FIES #fies2ºsemestre

O FIES abrirá as inscrições para o 2º semestre de 2019 nesta terça-feira. Alunos que desejam um financiamento estudantil para a universidade poderão fazer suas inscrições entre 25 de junho e 1 de julho. Os resultados serão divulgados a partir do dia 9 de julho, enquanto a lista de espera terá resultado divulgado entre 15 de julho e 23 de agosto.

Quem pode usar o FIES 2019?

Para solicitar o FIES, o estudante deve cumprir alguns requisitos. São eles:

– Ter feito o ENEM em algum ano a partir de 2010.

– Ter tirado uma nota geral de, pelo menos, 450 pontos no ENEM.

– Não ter zerado a redação.

– Possuir uma renda familiar de, no máximo, 5 salários mínimos per capita.

Quem não pode usar o FIES

Porém, por ser um programa governamental voltado para pessoas de baixa renda, o FIES não atende a todos. Aqui estão requisitos que impedem a utilização do programa:

– renda familiar superior a 5 salários mínimos per capita.

– bolsa de 100% no Prouni.

– que já tenha se formado em um curso superior.

– que já tenha se beneficiado do FIES.

– inadimplentes no Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC).

– que tenha tirado nota menor que 450 pontos gerais no ENEM.

– que tenha zerado a redação do ENEM.

– renda familiar superior a 5 salários mínimos per capita.

SIMULADOR DO FIES

Confira abaixo nossa simulação do seu financiamento pelo Fies 2019. No simulador, estamos supondo que você não queira pagar nada durante o curso, ou seja um financiamento de 100%. E, além disso, vá utilizar o tempo máximo disponível para quitar, que é de 3 vezes a duração do curso, com limite de 14 anos. Confira:

+ SIMULAÇÃO DO FIES

Modalidades do FIES

Fies

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

P-Fies

A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.

Deixe um comentário