O Ministério da Educação (MEC) informou na noite desta quarta-feira (12) que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020 foram prorrogadas até sexta-feira (14). O motivo não foi informado, mas é possível que seja devido aos erros nas informações dos candidatos, já que muitos reclamaram nas redes.
Vale lembrar que a previsão é de que 70 mil contratos sejam ofertados a juros zero neste primeiro semestre de 2020. E outros 30 mil no segundo semestre. Quem fez o ENEM a partir de 2010 pode se candidatar.
A inscrição do Fies é feita no 1º e no 2º semestre. Confira os procedimentos:
Para se inscrever no Fies, basta entrar no seguinte endereço: http://fies.mec.gov.br/. Lá é só inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode dar continuidade à inscrição.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 70 mil contratos para o Fies neste primeiro semestre, enquanto para o P-Fies não há limite pré-estabelecido de vagas.
Deixe um comentário