Uma semana após a abertura das inscrições no Fies 2020.1, chega ao fim nesta quarta-feira (12), o prazo para que os estudantes se cadastrem para tentar o financiamento no 1º semestre do ano. A inscrição é gratuita e a estimativa é de que 70 mil contratos sejam oferecidos.
Para participar o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2010, ter alcançado média de 450 pontos na prova objetiva e nota acima de zero na redação.
O programa é dividido na modalidade Fies Fundo Garantidor (Juros Zero) e P-Fies, e a principal diferença entre os dois é o valor da renda familiar por pessoa. Confira como funciona cada modalidade:
Mais: Como funciona o FIES – tire suas dúvidas
A inscrição do Fies é feita no 1º e no 2º semestre. Confira os procedimentos:
Para se inscrever no Fies, basta entrar no seguinte endereço: http://fies.mec.gov.br/. Lá é só inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode dar continuidade à inscrição.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 70 mil contratos para o Fies neste primeiro semestre, enquanto para o P-Fies não há limite pré-estabelecido de vagas.
Deixe um comentário