Inscrições para o vestibular da Unicamp 2021 estão abertas

Inscrições para o vestibular da Unicamp 2021 estão abertas

Estudantes podem fazer a inscrição no vesitbular da Unicamp 2021 desde as 9 horas da manhã desta quinta-feira

4 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#Unicamp #unicamp 2021 #Vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Unicamp 2021. As provas serão aplicadas em 37 cidades brasileiras – o número é superior às 35 de 2020. Serão mais de 3 mil vagas em jogo, todas através da prova oficial, para que os estudantes façam parte da Universidade de Campinas a partir de 2021. O vestibular via ENEM foi cancelado.

Para fazer a inscrição, o estudante deve entrar no site da comissão organizadora do vestibular (Comvest) até 8 de setembro. O processo de inscrição não teve mudança por conta da pandemia, pois já é online. A entrega de documentos por candidatos com deficiência ou para quem requisitou meia-taxa também será de forma virtual.

A 1ª fase deve acontecer nos dias 6 e 7 de janeiro e a 2ª fase em 7 e 8 de fevereiro. A isenção da taxa de inscrição deve ser pedida até o dia 31 de julho (sexta-feira).

Diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto afirma que o processo seletivo vai considerar as dificuldades educacionais impostas pela pandemia. Dentre as medidas estão a redução do número de questões de 90 para 72 e a mudança na lista de livros, que ficou menor.

As 3,2 mil vagas serão distribuídas em 69 cursos de graduação da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 170. Os candidatos isentos do pagamento também devem fazer a inscrição para o vestibular. A organização espera que sejam menos de 72.859 inscritos, número de 2020.

Além das 35 cidades que receberam provas no vestibular anterior, a Comvest incluiu outras duas do estado de São Paulo na lista deste ano — Barueri Fernandópolis. A mudança ocorre também para reduzir os impactos da pandemia.

Deixe um comentário