Saiba o que alguns jogadores da NBA estudaram na faculdade

Pós-graduação

Saiba o que alguns jogadores da NBA estudaram na faculdade

Saiba o que grandes jogadores da NBA estudaram na faculdade.

09/05/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#cultura #Faculdade #famososnafaculdade #NBA

Depois do nosso post, mostrando o que algumas das principais estrelas da NFL estudaram na faculdade, você já sabe que essa fase é muito valorizada nos Estados Unidos. A grande maioria dos futuros profissionais são descobertos pelo que mostram nas ligas universitárias. Abaixo, listamos o que alguns dos principais jogadores da NBA estudaram.

Antes de começar a lista vale ressaltar que, diferentemente do que ocorre no futebol americano, no basquete o atleta pode ir do Ensino Médio direto para a maior liga do país. Aconteceu isso com Kobe Bryan e LeBron James, por exemplo. No entanto, são raríssimas exceções, que dependem não só da habilidade, mas também da genética do esportista.

+ FAÇA NOSSO TESTE VOCACIONAL

Veja abaixo o que alguns dos principais jogadores da NBA estudaram na faculdade:

Michael Jordan

Para abrir nossa lista, que tal a maior lenda dos esportes americanos? Michael Jordan estudou na Universidade da Carolina da Norte e o curso escolhido foi o de Geografia. Aí você pode se pegar pensando naquela piadinha infame: é por isso que ele sempre sabia aonde estar?

Shaquille O’Neal

E se eu te contasse que o grandalhão Shaquille O’Neal estudou ciência política nos seus tempos de universitário? Ele fez seu curso na LSU (Universidade do Estado da Luisiana) e só se formou 8 anos depois que entrou na NBA. Imagina ser colega de classe desse monstro! Posteriormente, O’Neal ainda concluiu um doutorado.

Tim Duncan

Pentacampeão da NBA, Tim Duncan sempre foi muito elogiado pelo seu desempenho dentro de sala. Ele se formou em psicologia na Wake Forest e optou por acompanhar até aulas de literatura chinesa.

Stephen Curry

O novo “queridinho” da liga, Stephen Curry, é o maior atleta que já passou pelo Davidson College (2006-2009). Ele fez o curso de sociologia, mas acabou não se formando. Em entrevista recente, ele afirmou que, em breve, irá completar sua graduação.

Wilt Chamberlain

A lenda dos Lakers, Wilt Chamberlain, estou na Universidade do Kansas entre 1956 e 1958. Ele se formou em negócios.

Chris Bosh

Chris Bosh passou um ano na Georgia Tech antes do draft da NBA. Durante esse período, ele estudou design gráfico.

Kareem Abdul-Jabbar

O maior cestinha da história da NBA, Kareem Abdul-Jabbar cursou história na UCLA entre 1966 e 1969.

Dwayne Wade

Já o astro Dwyane Wade fez o curso de “broadcasting”, que mais se aproxima de um de Rádio e TV, no Brasil. A faculdade escolhida foi a Marquette University.

Deixe um comentário