Começou nesta segunda-feira (02) o prazo para manifestar interesse nas vagas da lista de espera do Fies 2020. O candidato deve fazer a sua inscrição até o dia 31 de março.
Podem se inscrever na lista de espera todos os participantes que não foram convocados no programa Fies Juros Zero. Aqueles que não foram selecionados no P-Fies não podem se cadastrar na lista de espera. Para manifestar interesse basta entrar no site do Fies e seguir os procedimentos.
Os convocados na lista de espera do Fies Juros Zero devem realizar os mesmos procedimentos de quem foi selecionado na chamada regular. Veja as etapas:
Passo 1: Completar as informações no Site do Fies no prazo de cinco dias úteis;
Passo 2: Procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias;
Passo 3: Com a validação da documentação pela CPSA, o selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.
Durante o período que o estudante estiver na graduação deverá pagar o seguro de vida obrigatório e os juros. Após terminar a faculdade, se o aluno tiver renda, as parcelas do saldo devedor começam a ser pagas no primeiro mês.
Se no momento o estudante não tiver renda, ou em algum outro período do pagamento, o valor mínimo definido pelo regulamento será cobrado. De acordo com o regulamento definido pelo MEC, o prazo máximo para o pagamento do Fies é de 14 anos, levando em consideração a capacidade de quitação mensal do estudante.
Deixe um comentário