Lista de espera do Fies 2020 é aberta em todo o Brasil

Lista de espera do Fies 2020 é aberta

Após o resultado ser divulgado na última sexta-feira, lista de espera do Fies 2020 é liberada e vai até o final do mês de março.

7 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#FIES #FIES 2020 #fies 2020.1
lista de espera do Fies 2020
lista de espera do Fies 2020

Começou nesta segunda-feira (02) o prazo para manifestar interesse nas vagas da lista de espera do Fies 2020. O candidato deve fazer a sua inscrição até o dia 31 de março.

Podem se inscrever na lista de espera todos os participantes que não foram convocados no programa Fies Juros Zero. Aqueles que não foram selecionados no P-Fies não podem se cadastrar na lista de espera. Para manifestar interesse basta entrar no site do Fies e seguir os procedimentos.

Como prosseguir caso eu seja convocado na lista de espera do Fies 2020?

Os convocados na lista de espera do Fies Juros Zero devem realizar os mesmos procedimentos de quem foi selecionado na chamada regular. Veja as etapas:

Passo 1: Completar as informações no Site do Fies no prazo de cinco dias úteis;
Passo 2: Procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias; 
Passo 3: Com a validação da documentação pela CPSA, o selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

Calendário do Fies 2020.1

  • Inscrições: 5 a 14 de fevereiro
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro
  • Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março

Mudanças no Fies

  • As mudanças passam a valer a partir do primeiro semestre de 2021
  • Os candidatos precisarão ter nota mínima de 400 pontos na redação do Enem
  • A média das cinco provas do Enem deverá ser igual ou superior a 450 pontos
  • O candidato deve ter uma renda de até 3 salários mínimos
  • Para pedir transferência de faculdade, o candidato deverá ter tirado, na prova do Enem, a nota de corte do curso ao qual pretende ir

Como funciona o pagamento do Fies?

Durante o período que o estudante estiver na graduação deverá pagar o seguro de vida obrigatório e os juros. Após terminar a faculdade, se o aluno tiver renda, as parcelas do saldo devedor começam a ser pagas no primeiro mês.

Se no momento o estudante não tiver renda, ou em algum outro período do pagamento, o valor mínimo definido pelo regulamento será cobrado. De acordo com o regulamento definido pelo MEC, o prazo máximo para o pagamento do Fies é de 14 anos, levando em consideração a capacidade de quitação mensal do estudante.

Deixe um comentário