O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira (30) que o prazo da pré-seleção da lista de espera do FIES 2019 sofreu, novamente, alteração. A princípio, a data final era 10 de abril, mas devido a falhas no sistema, havia sido adiado para este dia 30 do mês. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União.
O Ministério da Educação ainda não informou quantas vagas ainda não foram preenchidas. Para este primeiro semestre de 2019 foram oferecidas 100 mil vagas e até 10 de abril cerca de 16 mil contratos tinham sido fechados. Outro número divulgado é que foram mais de 350 mil inscrições.
Vale ressaltar que depois de selecionado, o candidato precisa apresentar documentos que comprovem, que ele atende aos seguintes requisitos:
– Ter feito o ENEM em algum ano a partir de 2010.
– Ter tirado uma nota geral de, pelo menos, 450 pontos no ENEM.
– Não ter zerado a redação.
– Possuir uma renda familiar de, no máximo, 5 salários mínimos per capita.
“Todos os candidatos inscritos que não foram pré-selecionados em chamadas anteriores estão participando automaticamente da lista de espera. O acompanhamento de eventual pré-seleção deve ser realizado por meio da página do Fies”, afirmou o MEC, em nota.
Vale ressaltar que alunos com financiamento vigente ou inadimplentes não poderão se candidatar para o FIES 2019.
Em casos em que os estudantes tenham tirado a mesma nota no ENEM, serão considerados os seguintes critérios para desempatar:
Deixe um comentário