Melhores faculdades de SP que aceitam a nota do ENEM

Educação

Melhores faculdades de SP que aceitam a nota do ENEM

A nota do ENEM se tornou o principal método de entrada para estudantes no nível superior. Saiba quais são as principais faculdades de SP que a aceitam.

18/11/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Enem #melhores faculdades

O ENEM existe desde 1998, mas ao longo das décadas foi sofrendo inúmeras modificações em seu formato, sua utilidade e até em seu conteúdo. Ultimamente, ele tem servido como método de entrada em centenas de universidades em todo o Brasil. Algumas através do Sisu, outras do ProUni e, até mais recentemente, apenas mostrando a nota do ENEM, você já pode conseguir uma vaga.

Para você que mora em São Paulo ou pensa em ir para a cidade no próximo ano, é bom conhecer algumas das melhores instituições de ensino superior que aceitam a nota do ENEM. É uma ótima oportunidade para quem não quer perder tempo, fazendo mais um vestibular no ano. Afinal, o ENEM já supre todas as necessidades que a instituição tem para saber se o aluno está ou não apto a estudar nela.

Abaixo, separamos 7 das instituições do melhor nível da cidade de São Paulo que aceitam a nota do ENEM como método de entrada. Veja quais são elas:

Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi cresceu muito nos últimos anos, tanto em termos de instalações quanto em termos de profissionais. Somando-se a isso o preço acessível, vem sendo cada vez mais procurada pelos estudantes.

Para utilizar a nota do ENEM na Anhembi Morumbi é muito fácil. Basta acessar este link ( https://portal.anhembi.br/enem/ ), fazer sua inscrição inserindo a sua nota no teste e, assim que você for aprovado, já pode agendar a sua matrícula.

Belas Artes

A Belas Artes possui cursos na área de comunicação e artes e há alguns anos aceita a nota do Enem como método de entrada.

A universidade exige que o candidato tenha média de 450 pontos na prova objetiva e, ao menos, 500 pontos na redação. Para concorrer à vaga através desse método é necessário pagar uma taxa de inscrição de 120 reais. Clique aqui para mais informações.

Cásper Líbero

Outra universidade do meio da comunicação que vem aceitando a nota do ENEM nos últimos anos é a Cásper Líbero. No entanto, o método só passa a ser utilizado para vagas remanescentes. É necessário pagar uma taxa de 50 reais para concorrer.

FMU

Uma das faculdades pioneiras em aceitar a nota do ENEM como método de entrada em São Paulo foi a FMU.

Além de oferecer vagas, a faculdade dá bolsas de estudo de acordo com o desempenho do estudante no vestibular. O limite mínimo para se inscrever é de média de 200 e é obrigatório não ter zerado a redação. Veja mais informações no link: https://lp.fmu.br/enem/

USP

Poucas pessoas sabem, mas a Universidade de São Paulo, a USP, oferece algumas vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que por sua vez pede a nota do ENEM para dar vagas em instituições de todo o país.

No entanto, não são todos os cursos da USP que aderiram a esta opção e, além disso, há cursos que só oferecem uma ou duas vagas. Ou seja, só para aqueles que conseguem uma performance espetacular no vestibular.

Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo tem seu próprio vestibular, mas também adere ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para oferecer as suas vagas.

Prouni

Algumas instituções renomadas, como Mackenzie e PUC-SP aceitam alunos através do Prouni, que utiliza a nota do ENEM como critério. O programa fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino particulares, para estudantes de baixa renda, sem diploma de nível superior.

Deixe um comentário