Notas de corte do Sisu serão atualizadas 5 vezes ao dia! Veja horários!

Sisu vai atualizar notas de corte 5 vezes ao dia! Veja horários!

Veja horários de atualização das notas de corte do Sisu. Serão 5 ao dia e ajudarão o aluno a optar por curso e universidade em que ele terá mais chance.

23/01/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Enem #ENEM2018 #notasdecortedoSISU #Sisu2018 #SISU2019

Finalmente! Pela primeira vez em sua existência, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai atualizar as notas de corte de cada curso mais de uma vez ao dia. Serão cinco! A decisão difere do que havia sido divulgado pelo MEC, que dizia que só seriam atualizadas à meia-noite diariamente. A resolução beneficia os alunos, que agora terão uma referência mais atual para escolher curso e universidade.

+ USE O SIMULADOR DA NOTA DE CORTE DO SISU

Com o novo método do Sisu, o aluno precisa estar atento e ir entrando no site oficial algumas vezes ao dia para conferir a nota de corte de seu curso preferido. Assim, ficará mais fácil para entrar na vaga dos sonhos em 2019. Vale ressaltar: a última atualização oficial deve sair na sexta-feira (25), às 20h.

Como funciona o Sisu e as notas de corte?

Nas últimas edições, o Sisu divulgava a cada 24h uma atualização da nota de corte. Ela serve como referência para o aluno aplicar a uma modalidade e a um curso em que terá chance de conseguir a vaga. Funciona da seguinte maneira: vamos supor que o curso de jornalismo, na UFABC, oferecerá 100 vagas de ampla concorrência. E que 200 alunos se inscreveram no Sisu até o momento. A nota de corte, portanto, é a centésima maior nota. Por exemplo, 650 pontos. Se alunos com notas melhores forem se inscrevendo, a nota de corte vai subir. Ela vai sendo atualizada pelo Sisu no decorrer da semana, até sexta-feira (25), quando se encerra.

Isso serve para que o aluno consiga ter uma noção de onde conseguirá uma vaga em 2019. De qualquer forma, ela é só uma referência. Mesmo a última nota de corte não condiz com o resultado final. Em 2018, o Sisu não fez atualizações nas últimas 24 horas.

Deixe um comentário