Novas datas para inscrição no Sisu 2020.2 são divulgadas

Novas datas para inscrição no Sisu 2020.2 são divulgadas

Após cobranças de estudantes, MEC informa novas datas para inscrição no Sisu 2020.2. Confira e programe-se para conseguir estudar ainda em 2020.

6 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#Sisu #Sisu 2020.2

Depois de receber cobranças nas redes sociais de estudantes de todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o novo prazo para inscrição no Sisu 2020.2. O processo seletivo, então, ocorrerá de 7 a 10 de julho.

O antigo período de inscrição começaria nesta terça-feira (16) e iria até 19 de junho, às 23h59. Mas o edital sequer foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.

Quais faculdades participam do Sisu?

Para saber quais faculdades participam do Sisu é preciso entrar no site e pesquisar por universidade, município ou curso. Até mesmo antes do dia 21 já é possível consultar no site as instituições participantes. Nesse ano, são 128.

Como são vários cursos e várias universidades, é importante entrar no site do Sisu e procurar as instituições e cursos de interesse. É interessante fazer uma lista de prioridades e de interesses.

O que fazer antes da abertura das inscrições?

Antes de tudo, pegue papel e caneta e coloque suas prioridades de curso, cidades e instituições. Planeje-se para fazer a escolha certa quando o sistema abrir. Converse com família e amigos sobre a possibilidade de se mudar de cidade, por exemplo. E, claro, vá pesquisando sobre as universidades para saber quais valem a pena.

É necessário entrar no Sisu todos os dias?

Entrar no Sisu todos os dias para ver as atualizações é importante para que você saiba aonde está conseguindo vagas. Dessa forma, pode optar por mudar a escolha de curso e universidade, por exemplo. Não deixe para o último dia. Planeje-se.

Deixe um comentário