Depois de receber cobranças nas redes sociais de estudantes de todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o novo prazo para inscrição no Sisu 2020.2. O processo seletivo, então, ocorrerá de 7 a 10 de julho.
O antigo período de inscrição começaria nesta terça-feira (16) e iria até 19 de junho, às 23h59. Mas o edital sequer foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.
Para saber quais faculdades participam do Sisu é preciso entrar no site e pesquisar por universidade, município ou curso. Até mesmo antes do dia 21 já é possível consultar no site as instituições participantes. Nesse ano, são 128.
Como são vários cursos e várias universidades, é importante entrar no site do Sisu e procurar as instituições e cursos de interesse. É interessante fazer uma lista de prioridades e de interesses.
Antes de tudo, pegue papel e caneta e coloque suas prioridades de curso, cidades e instituições. Planeje-se para fazer a escolha certa quando o sistema abrir. Converse com família e amigos sobre a possibilidade de se mudar de cidade, por exemplo. E, claro, vá pesquisando sobre as universidades para saber quais valem a pena.
Entrar no Sisu todos os dias para ver as atualizações é importante para que você saiba aonde está conseguindo vagas. Dessa forma, pode optar por mudar a escolha de curso e universidade, por exemplo. Não deixe para o último dia. Planeje-se.
Deixe um comentário