Prazo para formalizar o Fies 2020.1 é prorrogado pelo MEC

Prazo para formalizar o Fies 2020.1 é prorrogado

Estudantes têm até 31 de julho para procurar agentes financeiros e acertar detalhes do financiamento. Veja o que isso significa.

3 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#FIES #FIES 2020 #fies 2020.1

O prazo para formalizar o contrato do Fies 2020.1 foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). A partir desse momento, os estudantes contemplados terão até 31 de julho para procurar os agentes financeiros e acertar os detalhes do financiamento. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (29), no “Diário Oficial da União”.

De acordo com a portaria, os agentes financeiros deverão acatar os Documentos de Regularidade de Inscrição (DRI) que estejam com prazo vencido até esta segunda. O motivo é a emergência de saúde provocada pela pandemia do coronavírus.

Suspensão dos pagamentos até o fim de 2020

O Senado aprovou a suspensão dos pagamentos do Fies até o fim de 2020. A suspensão vai valer para estudantes com as parcelas em dia, isto é, que não estiverem com parcelas em atraso, com exceção para a parcela acumulada de 180 dias devida até 20 de março.

A proposta suspende:

  • pagamento das parcelas regulares de todo o saldo devedor;
  • juros incidentes sobre o financiamento;
  • quitação de parcelas de renegociação de contratos;
  • pagamentos devidos pelos beneficiários do programa e pelas mantenedoras das universidades aos bancos para saldar multas por atraso e por gastos operacionais.

Deixe um comentário