Veja prova e gabarito da Fuvest 2020 - 1ª fase do vestibular

Veja prova e gabarito da Fuvest 2020

Confira como foi a primeira fase da Fuvest 2020. Foram mais de 129 mil inscritos.

25/11/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Fuvest #Fuvest 1ª fase #Fuvest 2020 #gabarito oficial da fuvest

A Fuvest divulgou na manhã desta segunda-feira (25) – um dia após a prova – o gabarito oficial da 1ª fase do vestibular de 2020. A prova também pode ser baixada em PDF. Os candidatos tiveram 5 horas para responder 90 questões de múltipla escolha. A lista com os aprovados para a 2ª fase, que dará vaga na Universidade de São Paulo (USP), sai no dia 9 de dezembro.

+ Veja a prova da Fuvest 2020 na íntegra

+ Veja o gabarito oficial da Fuvest 2020

Foram mais de 129 mil inscritos na Fuvest 2020, levando-se em conta os treineiros. A prova teve uma abstenção de 7,9% – o que dá por volta de 10 mil faltantes. Em 2018, a porcentagem chegou a 8,1%.

A Fuvest foi aplicada em 35 cidades espalhadas pelo Brasil. Ao todo, foram 88 locais de prova.

A prova exigiu os conteúdos obrigatórios do Ensino Médio, mas diferentemente das últimas edições, apareceram questões interdisciplinares, o que chegou a ser certa novidade para alguns estudantes.

Alexandre, de 17 anos, que fez a Fuvest pela primeira vez, falou com a equipe do Cafeína Nerd:

“Eu, sinceramente, não estava esperando questões interdisciplinares. A gente está acostumado a ver isso mais no ENEM. Eu até achei interessante a ideia e espero que se repita nas próximas edições, mas tenho certeza que a maioria dos candidatos não estava esperando.”

Uma das novidades da Fuvest de 2020 é que ela pela primeira vez teve uma prova impressa em cores. No entanto, não foi 100%.

Enquanto a ansiedade pelo resultado, que só sai no dia 9 de dezembro não chega, os candidatos vão consultando as notas de corte da última edição para saberem se possuem uma chance concreta de avançar para a 2ª fase de um dos vestibulares mais tradicionais do Brasil. Resta aguardar e, enquanto isso, ir se preparando.

Deixe um comentário