Veja o que alguns quarterbacks da NFL estudaram na universidade

Pós-graduação

Veja o que alguns quarterbacks da NFL estudaram na universidade

Antes de se tornarem grandes astros e nadarem no dinheiro, os quarterbacks da NFL estudaram e, então, poderiam ter seguido outra carreira. Veja qual!

08/01/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#College #Futebol americano #NFL #Universidades #Universidades Estrangeiras

Tom Brady – New England Patriots

Universidade: University of Michigan
Curso: Estudos Gerais, com ênfase em Negócios e Psicologia

O multicampeão e também marido da modelo Gisele Bündchen, Tom Brady, já conquistou o Super Bowl 5 vezes, batendo inúmeros recordes. Para muitos é o maior quarterback de todos os tempos. O que poucos sabem é que ele, por pouco, não seguiu outra carreira. Sendo apenas a 199ª escolha do draft de 2000, Brady chegou até a fazer um currículo para seguir em sua profissão caso não fosse selecionado. Sorte dos Patriots, que há quase duas décadas podem contar com o talento surreal do astro.

Já sabe qual curso prestar? Faça nosso teste vocacional.

Drew Brees – New Orlean Saints

Universidade: Purdue University
Curso: Gestão Industrial

Drew Bress é o maior passador, em número de jardas, da história da NFL. Ele é também o único quarterback a conseguir liderar a liga em jardas por 7 anos, o que lhe rende também outros recordes. Se os Saints tivessem uma defesa melhor poderia ter conquistado o Super Bowl mais de uma vez, mas como isso não aconteceu foi campeão somente no ano de 2009. Escolhido pelos Chargers em 2001, na 32ª posição do draft, cursava Gestão Industrial na Purdue University.

Ben Roethlisberger – Pittsburgh Steelers

Nov 18, 2018; Jacksonville, FL, USA;Pittsburgh Steelers quarterback Ben Roethlisberger (7) throws a warmup pass before the game against the Jacksonville Jaguars at TIAA Bank Field. Mandatory Credit: Reinhold Matay-USA TODAY Sports

Universidade: Miami University
Curso: Ciência da Educação

Conhecido por seu braço preciso e por ser bicampeão da NFL, “Big Ben” foi escolhido na 11ª posição do draft de 2004. Só foi concluir sua graduação anos depois, mas sempre se mostrou um homem muito estudioso e calculista. Não à toa cursava Ciência da Educação, em Miami.

+ Fez o ENEM? Calcule sua nota!

Alex Smith – Washington Redskins

Universidade: Utah University
Curso: Economia

Quarterback do Kansas City Chiefs nos últimos anos, Alex Smith se transferiu para o Washington Redskins após a melhor temporada da sua vida em 2017. Marcado por lesões na carreira, ele foi decisivo em muitos jogos de temporada regular, mas nos playoffs nunca foi relevante. Foi a primeira escolha do draft de 2005 e cursava Economia em Utah.

Eli Manning – New York Giants

Universidade: Ole Miss
Curso: Marketing

1ª escolha do draft de 2005, Eli Manning se tornou bicampeão do Super Bowl. Irmão do lendário Peyton Manning, jogou em toda sua carreira na franquia de Nova Iorque e cursou Marketing em Ole Miss. Tem cara de publicitário?

Rusell Wilson – Seattle Seahawks

Universidade: Wisconsin
Curso: Comunicação

Campeão da NFL pelo Seattle Seahawks em 2013, Wilson se consagrou na liga pela sua velocidade e capacidade de raciocínio rápido em jogadas cruciais. O que quase ninguém sabe é que na Universidade de Wisconsin, conhecida por formar bons times de futebol americano, ele estudou comunicação. Combina com a personalidade do craque?

Kirk Cousins – Minnesota Vikings

Universidade: Michigan State
Curso: Cinesiologia (estudo dos movimentos)

Todo mundo sabe que o Kirk Cousins é um excelente quarterback na temporada regular e que nos playoffs e em momentos de decisão ele dá a famosa “pipocada”. No entanto, você sabia que ele cursou cinesiologia em Michigan State. Ou seja, ele estudou os movimentos do corpo humano? Será que está faltando estudar algo psicológico para lidar com momentos de mais pressão?

Deixe um comentário