Foi oficializada nesta sexta-feira a nova edição do Revalida. O edital do exame teórico para validar diplomas de medicina obtidos em universidades estrangeiras, foi publicado nesta sexta-feira (11) no “Diário Oficial da União”, com as regras para a realização da prova.
A inscrição será aberta em 21 de setembro no site revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao , a partir das 10h, e segue até as 23h59 de 2 de outubro. A data do exame teórico já havia sido divulgada, e será em 6 de dezembro. A primeira etapa ocorrerá em 13 capitais e no DF. São elas: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP.
Os portões serão abertos às 7h e fecham às 7h45. As provas começam às 8h e terminam às 13h.
De tarde, os portões serão abertos às 14h30 e fecham às 15h15. As provas começam às 15h30 e terminam às 19h30.
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) se divide em duas etapas: uma teórica e outra prática.
A prova teórica, por sua vez, é dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas.
A segunda parte é uma avaliação prática, baseada em 10 entrevistas (anamneses) para diagnóstico inicial de doenças em atores que se passam por pacientes.
Qualquer brasileiro(a) ou estrangeiro(a) que esteja em situação legal de residência no Brasil poderá fazer a prova. Para se candidatar, é preciso:
Deixe um comentário