Rihanna lança programa de bolsas universitárias para brasileiros nos EUA

Estude

Rihanna lança programa de bolsas universitárias, que leva brasileiros aos EUA.

A cantora Rihanna lançou um programa de bolsas universitárias, que dá a chance para brasileiros e estudantes de outros países latinos estudarem nos EUA.

14/05/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#bolsasdeestudo #Intercâmbio #programadebolsasuniversitarias #Rihanna

A cantora Rihanna anunciou que lançará inscrições para seu programa de bolsas de estudo universitárias nos Estados Unidos. Estudantes brasileiros e de mais 6 países da América Central, que conseguirem ingressas em uma universidade norte-americana, poderão solicitar a ajuda financeira. O instituto já funciona desde 2012 e a partir de 2016 englobou o projeto das bolsas.

Para realizar o cadastro é preciso enviar o histórico acadêmico, preencher um formulário online e enviar uma cópia da carta de aceite da universidade americana. As inscrições serão feitas no site da Claire Lionel Fundation a partir de 10 de junho.

Os inscritos serão sujeitos a um processo seletivo de avaliação de liderança e participação em atividades comunitárias. As bolsas variarão entre 5 e 50 mil dólares – o que é suficiente para cobrir três anuidades. Os resultados do processo saem em agosto de 2019.

No site do programa, intitulado Clara Lionel Fundation Global Scholarship, a criadora afirma:

O programa surgiu para afetar, diretamente, pessoas jovens que vem para os Estados Unidos estudar no ensino superior. Estudantes de Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Granada, Guiana e Jamaica, que forem aceitos em um curso de 4 anos na universidade podem receber a bolsa“.

E completa: “Ao ajudar estes estudantes a pagar parte da graduação, a Fundação Clara Lionel espera que eles foquem nos estudos e aproveitem os anos na universidade“.

Deixe um comentário