Candidatos começam a fazer simulados do ENEM 2020 de casa

Candidatos do Tocantins começam a fazer simulados do ENEM 2020 de casa

FacebookTwitterO Ministério da Educação já anunciou que o ENEM 2020 será adiado de 30 a 60 dias devido à pandemia da COVID-19. Enquanto isso, estudantes que têm condição de estudar de casa vão se preparando para a prova que acontecerá nos últimos meses do ano. Pensando nisso, a Secretaria da Educação de Tocantins disponibilizou o […]

4 meses ago - Equipe Cafeina Nerd

O Ministério da Educação já anunciou que o ENEM 2020 será adiado de 30 a 60 dias devido à pandemia da COVID-19. Enquanto isso, estudantes que têm condição de estudar de casa vão se preparando para a prova que acontecerá nos últimos meses do ano. Pensando nisso, a Secretaria da Educação de Tocantins disponibilizou o primeiro dos simulados do ENEM 2020 em seu site oficial. É o programa chamado “TO de casa no ENEM 2020”.

Para alunos que não possuem computadores em casa, os simulados serão entregues nas unidades de ensino e em rotas do transporte escolar para chegar a estudantes da zona rural. Este primeiro simulado é composto por dois cadernos que serão aplicados em dias distintos.

O primeiro caderno, que possui questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e atividades de Ciências Humanas e suas Tecnologias, será aplicado nesta quarta-feira.

Já o segundo caderno será aplicado no dia 10 de junho, e possui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Após a realização do simulado, o gabarito das provas de ser preenchidos e entregues na unidade escolar do aluno, por e-mail, mensagem ou na rota do transporte escolar. Ao final de tudo, a Secretaria de Educação do Tocantins promete fazer uma live no youtube para resolver as questões do simulado.

A iniciativa ganhou a hashtag #TOnoEnem e tem como objetivo preparar estudantes do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio. Por causa da pandemia, o programa ganhou versão 100% digital e passou a se chamar “TO de casa NO ENEM”. A ação conta com videoaulas (transmitidas pelo canal no YouTube) além de material didático específico e lives de revisão dos conteúdos. Esse era um dos pedidos mais frequentes de alunos nas redes sociais, para que fosse possível se preparar de forma adequada para a prova de 2020 em meio à pandemia.

Deixe um comentário