Teste vocacional funciona? Saiba em qual confiar na internet

Estude

Teste vocacional funciona?

Teste vocacional funciona? Essa é uma das principais dúvidas dos estudantes que estão buscando um rumo profissional para suas vidas.

25/02/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#dicadeestudo #dicasdeestudo #testevocacional #testevocacionalcafeinanerd

Hoje em dia, inúmeros testes vocacionais são disponibilizados na internet. Mas, nem todos eles são confiáveis. O ideal é sempre procurar um psicólogo orientador vocacional, porém se você não tem tempo ou dinheiro para isso, existem algumas táticas para saber em qual teste vocacional confiar na internet. Enfim, qual teste vocacional funciona?

Primeiro de tudo, você já ouviu falar de Howard Gardner? Ele é um psicólogo e professor de Harvard, que acredita que todo ser humano possui as inteligências lógico-matemática, linguística, musical, espacial, corporal (ou cinestésica), interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista. Para ele, elas se apresentam em níveis variados e sempre com destaque para uma ou duas. Essa teoria ficou conhecida como Teoria das Inteligências Múltiplas e é uma das mais aceitas do século XXI. Ela é usada em alguns testes vocacionais da internet, como no do Cafeína Nerd.

+ USE O TESTE VOCACIONAL GRÁTIS DO CAFEÍNA NERD

Dicas para realizar o Teste Vocacional

  • Reserve ao menos meia hora para realizar o teste e analisar os cursos apresentados no resultado;
  • Esteja em um lugar silencioso e, de preferência, sozinho;
  • Responda às perguntas com sinceridade. As respostas precisam corresponder ao que você é e não ao que gostaria de ser;
  • Feche outras abas do navegador e não acesse outros sites enquanto responde às questões. Garanta que sua atenção esteja completamente voltada para o teste.

Existem testes vocacionais que são comercializados, mas apenas para psicólogos com registro no órgão regulamentador da profissão. Estes testes comercializados passam por um processo longo de pesquisa e desenvolvimento e é preciso comprovar sua fidedignidade ao Conselho dos Psicólogos, todo esse processo pode levar anos.

O Teste Vocacional do Cafeína Nerd é diferente porque, apesar de ter sido desenvolvido por uma equipe técnica e ser embasado em conceitos que são atestados cientificamente, não passou por avaliação do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Por não ser um produto licenciado, não pode ser comercializado.

Deixe um comentário