O vestibular da Unesp terá mudanças em 2021, segundo comunicado divulgado pela universidade na última sexta-feira (10 de julho). O calendário também foi alterado devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o divulgado pela Unesp, a entidade realizará as provas da 1ª fase em 30 e 31 de janeiro e a 2ª fase acontecerá em 28 de fevereiro de 2021. As novas datas não coincidem com os vestibulares da USP e da Unicamp, que também já comunicaram que farão alterações no calendário em virtude da Covid-19.
Além de adiar as datas, a Vunesp também decidiu, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação da Unesp (Prograd), realizar a 1ª fase em dois dias, em vez de repetir o modelo de dia único dos anos anteriores. Serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas.
“Neste modelo para o Vestibular 2021 da Unesp, os candidatos seguirão fazendo um só dia de prova na 1ª fase, mas serão divididos em dois grupos diferentes para minimizar os efeitos de aglomeração nos locais de prova”, afirmou a universidade em comunicado.
Apesar das mudanças, a 1ª fase do Vestibular da Unesp segue no mesmo formato dos anos anteriores, com 90 questões de múltipla escolha.
Os detalhes sobre a data de inícios das inscrições, as provas da 2ª fase, agora em um só dia, e sobre a possibilidade de aproveitamento das notas do Enem no Vestibular da Unesp ainda serão definidos nos colegiados da universidade nas próximas semanas, informou a Unesp.
Deixe um comentário