Mesmo em meio a incertezas sobre a data do ENEM devido à pandemia do Coronavírus, a Unifor (Universidade de Fortaleza) anunciou nesta segunda-feira (28 de abril), que irá utilizar a nota do maior vestibular do país como método de entrada para os candidatos ao curso de Medicina.
As inscrições para o processo seletivo da Unifor 2020.2 começam em maio, pelo próprio site da universidade. Com base nos candidatos inscritos em Medicina, a Universidade de Fortaleza fará consulta ao banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e classificará as melhores pontuações para o número de vagas disponível.
A nota do ENEM também continuará sendo aplicada aos candidatos dos demais cursos de graduação ofertados pela Universidade de Fortaleza. Mas neste caso, será adotado o ponto de corte mínimo do ENEM para cada curso, especificamente. A seleção acontecerá pelo atingimento do ponto de corte até a conclusão do total de vagas disponível. À medida que os candidatos se inscreverem e atingirem a nota de corte, já estarão aptos a fazer matrícula na Unifor.
“O objetivo é a realização de um processo seletivo transparente, mas também com rigor e qualidade. Que seja inclusivo e, principalmente nesse momento de pandemia, seja seguro tanto para os candidatos como para a comunidade interna da Universidade de Fortaleza. Isso tem também um componente de acessibilidade, pois as pessoas não vão precisar se deslocar para o campus”, afirma o professor Henrique Sá, vice-reitor de Graduação da Universidade de Fortaleza.
O curso de Medicina da Unifor foi avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC): nota 5. É um dos melhores e mais reconheciods da região Nordeste.
Deixe um comentário