Unifor vai usar nota do ENEM para entrada no curso de Medicina

Unifor vai usar nota do ENEM para entrada no curso de Medicina

Unifor (Universidade de Fortaleza) usará pela primeira vez em sua história, a nota do ENEM como método de entrada no curso de Medicina.

7 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#Medicina #Nota do enem #unifor
Curso de Medicina da Unifor

Mesmo em meio a incertezas sobre a data do ENEM devido à pandemia do Coronavírus, a Unifor (Universidade de Fortaleza) anunciou nesta segunda-feira (28 de abril), que irá utilizar a nota do maior vestibular do país como método de entrada para os candidatos ao curso de Medicina.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo da Unifor 2020.2 começam em maio, pelo próprio site da universidade. Com base nos candidatos inscritos em Medicina, a Universidade de Fortaleza fará consulta ao banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e classificará as melhores pontuações para o número de vagas disponível.

Regras

A nota do ENEM também continuará sendo aplicada aos candidatos dos demais cursos de graduação ofertados pela Universidade de Fortaleza. Mas neste caso, será adotado o ponto de corte mínimo do ENEM para cada curso, especificamente. A seleção acontecerá pelo atingimento do ponto de corte até a conclusão do total de vagas disponível. À medida que os candidatos se inscreverem e atingirem a nota de corte, já estarão aptos a fazer matrícula na Unifor.

“O objetivo é a realização de um processo seletivo transparente, mas também com rigor e qualidade. Que seja inclusivo e, principalmente nesse momento de pandemia, seja seguro tanto para os candidatos como para a comunidade interna da Universidade de Fortaleza. Isso tem também um componente de acessibilidade, pois as pessoas não vão precisar se deslocar para o campus”, afirma o professor Henrique Sá, vice-reitor de Graduação da Universidade de Fortaleza.

O curso de Medicina da Unifor foi avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC): nota 5. É um dos melhores e mais reconheciods da região Nordeste.

Deixe um comentário