MEC oficializa uso obrigatório de máscara no ENEM 2020

MEC oficializa uso obrigatório de máscara no ENEM 2020

Ministério da Educação oficializa uso de máscara no ENEM 2020. Aluno que comparecer sem não poderá realizar as provas em janeiro de 2021.

2 meses ago - Equipe Cafeina Nerd
#coronavirus #ENEM 2020

Foi publicado nos últimos dias no Diário Oficial da União um novo item no edital do ENEM 2020. Segundo este, será obrigatório o uso de máscara no ENEM 2020 nos locais de prova e durante a mesma. Os exames serão realizados em janeiro e fevereiro de 2021. De acordo com o item do edital, aqueles candidatos que não estiverem com a máscara, que serve para impedir o contágio do coronavírus, não poderá realizar a prova. Será eliminado quem não usar a máscara cobrindo bocas e nariz ao longo do teste.

“Comparecer ao local de provas utilizando máscara para proteção à Covid-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação”, diz parte do edital. Os participantes só poderão retirar a máscara durante a identificação do estudante, quando o manuseio deverá ser feito pelas laterais, sem tocar na parte protetora. Acompanhantes de lactantes também deverão usar o acessório.

Além da exigência do uso de máscaras, o texto estabelece medidas de distanciamento entre as pessoas durante a realização das provas. As regras valem tanto para a versão impressa como digital da prova.

Calendário ENEM 2020

A prova presencial acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já quem optou pelo ENEM digital vai fazer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação do exame será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. Os resultados serão disponibilizados em 29 de março de 2021.

Deixe um comentário