Você já viu o seu local de prova do ENEM 2019? Saiba como!

Enem

Você já viu o seu local de prova do ENEM?

A menos de 5 dias para o primeiro teste, 1 milhão de estudantes ainda não viram o local de prova do ENEM.

30/10/2019 - Equipe Cafeina Nerd
#Enem #ENEM 2019 #Local da Prova #local da prova do ENEM
aluna fazendo o ENEM em sala de aula

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) terá a sua primeira parte no dia 3 de novembro. A menos de cinco dias para a prova, que cobrará Linguagens e Ciências Humanas, quase 20% dos estudantes inscritos ainda não conferiram o seu local de prova do ENEM. Isso totaliza quase 1 milhão de candidatos, segundo cálculos do Inep, realizados na última terça-feira (29).

A primeira prova do Enem será aplicada no próximo domingo, dia 3 de novembro. Para saber o local de prova, os candidatos devem acessar o chamado cartão de confirmação – que traz o endereço de onde farão o exame. É necessário entrar na página do participante e digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição para a consulta.

É obrigatório levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova. Apesar disso, é recomendado pelos organizadores que todos estejam com o cartão impresso, além de levar os documentos obrigatórios para evitar transtornos no local da prova.

A prova

No primeiro dia do exame, o ENEM cobrará:

  • linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.
  • A duração será de 5h30.

No segundo dia, 10 de novembro, serão cobradas:

  • ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
  • A duração será de 5h.

O que levar no ENEM

– Documento de identificação (escolha apenas um): carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Identidade de estrangeiro (RNE), Identidades profissionais válidas (carteira da OAB, por exemplo), Certificado de Dispensa de Incorporação ou Certificado de Reservista. NÃO SÃO ACEITOS certidão de casamento, certidão de nascimento e título de eleitor. Em caso de perda ou roubo dos documentos, o candidato deve apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial e emitido há no máximo 90 dias.

– Caneta esferográfica preta, de corpo transparente.

– Água.

– Lanche (biscoito, chocolate, barra de cereais, etc.). Leve alimentos leves para que isso não atrapalhe e, pelo contrário, potencialize seu desempenho na prova.

Deixe um comentário