O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) terá a sua primeira parte no dia 3 de novembro. A menos de cinco dias para a prova, que cobrará Linguagens e Ciências Humanas, quase 20% dos estudantes inscritos ainda não conferiram o seu local de prova do ENEM. Isso totaliza quase 1 milhão de candidatos, segundo cálculos do Inep, realizados na última terça-feira (29).
A primeira prova do Enem será aplicada no próximo domingo, dia 3 de novembro. Para saber o local de prova, os candidatos devem acessar o chamado cartão de confirmação – que traz o endereço de onde farão o exame. É necessário entrar na página do participante e digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição para a consulta.
De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova. Apesar disso, é recomendado pelos organizadores que todos estejam com o cartão impresso, além de levar os documentos obrigatórios para evitar transtornos no local da prova.
No primeiro dia do exame, o ENEM cobrará:
No segundo dia, 10 de novembro, serão cobradas:
– Documento de identificação (escolha apenas um): carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Identidade de estrangeiro (RNE), Identidades profissionais válidas (carteira da OAB, por exemplo), Certificado de Dispensa de Incorporação ou Certificado de Reservista. NÃO SÃO ACEITOS certidão de casamento, certidão de nascimento e título de eleitor. Em caso de perda ou roubo dos documentos, o candidato deve apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial e emitido há no máximo 90 dias.
– Caneta esferográfica preta, de corpo transparente.
– Água.
– Lanche (biscoito, chocolate, barra de cereais, etc.). Leve alimentos leves para que isso não atrapalhe e, pelo contrário, potencialize seu desempenho na prova.
Deixe um comentário