O vestibular da UFRGS 2019 (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) será realizado entre os dias 6 e 9 de janeiro nas cidades de Bento Gonçalves, Porto Alegre e Imbé/Tramandaí. A relação de candidatos por vaga é superior a 7, sendo que 28.503 candidatos irão prestar e são somente 4.017 vagas..
6 de janeiro – Física, Literatura e Língua Estrangeira
7 de janeiro – Língua Portuguesa e Redação
8 de janeiro – Biologia, Química e Geografia
9 de janeiro – História e Matemática.
A universidade pede para que os candidatos compareçam aos locais de prova até as 8 horas da manhã. Às 8h30 terá início o exame, que pode ser finalizado até 13h. Ou seja, são quatro horas e trinta minutos para responder às questões.
Os locais de prova podem ser conferidos no site da universidade. As áreas com maior número de inscritos ficam em Porto Alegre: Cristo Redentor/Vila Jardim, com 3.556 candidatos, nas escolas Rubem Berta, São Judas Tadeu, José Cesar de Mesquita e Instituto Est. Dom Diogo de Souza; Campus do Vale, onde 3.500 candidatos estão aptos para a prova em prédios da própria universidade; e Agronomia/Glória, com aplicação para 2.975 candidatos, em prédios da UFRGS e no Colégio Nossa Senhora da Glória.
Segundo o edital, os candidatos não podem utilizar ou manter consigo telefone celular, fones de ouvido ou outros aparelhos eletrônicos, nem usar bonés ou chapéus. Objetos diferentes dos permitidos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela organização da prova e mantidos lacrados até a saída do candidato do local de prova.
Os gabaritos serão divulgados a partir das 17h de cada dia de prova, no site oficial da UFRGS.
Deixe um comentário